Não obrigado! Foi esta a resposta mais ouvida, nas ultimas feiras de casamentos, que visitei por parte de fornecedores. Não entendia, e continuei sem entender durante algum tempo.

Além dessa experiência, passei por um episódio insólito, como sempre pesquisei espaços e pedi orçamentos, mas um local em especial, surpreendeu-me pela atitude do espaço. Trocamos alguns e mails, mas sem sucesso, pensei que não me estava a fazer entender, decidi ligar:

 – “Boa tarde sou a Liliana Correia, wedding planner, talvez não me tenha expressado correctamente. Não pretendo trabalhar para vocês. Apenas pretendo o valor das ementas para apresentar aos noivos, seria possível? “

Do outro lado com um sorriso irónico o bastante:

“Desculpe mas já temos a nossa WP e apenas fornecemos valores aos noivos.”.

Enfim senti que quase precisava implorar para poder realizar um casamento, no espaço deles.

Recentemente percebi o porquê, de tal tratamento, por parte da maioria dos fornecedores. São muitos os profissionais que agarram este trabalho desafiador, motivados por diferentes razões. A verdade é que muitas das suas atitudes, não deixam uma boa imagem e o meio torna-se um campo de interesses.

Mas ressalto 3 qualidades, esperadas em um profissional na área?

Saber ouvir

O casamento é de cada casal e não do organizador. Este antes de mais deve estar atento a cada pedido. Saber orientar e não impor, qualquer tipo de opinião.

Respeitar a equipa

Na área dos eventos o WP dá a cara pelos fornecedores contratados e por isso deve ser capaz de criar uma equipa coesa que se respeitem mutuamente. Deve estar a par de tudo e não contar, que algum assuma a sua responsabilidade, porque irá virar uma bola de neve de acusações e desculpas.

Boa rede

Buscar um bom relacionamento com todos os fornecedores é crucial, para guardar o “bom nome” e claro ser referenciado, pelo seu trabalho.

 

É necessário ponderar antes de contratar, o primeiro contacto é o mais importante. Converse observe e pondere na escolha mais acertada para ser o seu wedding planner, pois nos próximos meses será a/o melhor amigo/a.

 

 

 

 

 

 

Atitude de uma wedding planner
Respeitar os noivos
Colocar-se no seu lugar
O tamanho da sua responsabilidade.