Como falou e bem Bruna Lage no ultimo post “Noiva de batom vermelho. Pode?” o bom senso cabe como regra, numa era em que nada é linear, nem seguido á risca. O mesmo acontece no que toca a determinados “ritos” e tradições de casamento.

Sempre se falou muito, que os noivos não se podem ver na véspera de casamento, nem mesmo no dia de casamento, antes de darem o sim, pois dá azar. Mas será que ainda se acredita nisso?

Já ouviram falar sobre, “First Look“? É o registo fotográfico da primeira reacção dos noivos, ao verem-se vestidos a rigor, antes de darem o sim e longe dos olhares dos convidados.

Mas para os que ainda estão na dúvida se devem ou não arriscar, esta nova tendência, seguem quatro boas razões, para reflectirem:

Adeus ansiedade

O nervosismo é mutuo e muitas vezes levas a lágrimas, o “first look”, vai ajudar a controlar a ansiedade e aquelas lágrimas do corredor até ao altar.

A sós

Um momento de intimidade único, pois serão poucos ao longo do dia C. Esta é uma otima oportunidade de desfrutarem um do outro, de forma única e sem interrupções.

Poupar tempo

Adeus aquele tempo de espera antes do copo d’água por todos os convidados famintos. Sim isso mesmo, aquela sessão de fotos a dois, pode ser feita antes da cerimónia aproveitando o “fisrt look” e fazendo-vos aproveitar mais o dia e quebrar os tempos mortos do dia.

Quebrar regras

No momento do “firts look” não existem regras, isso mesmo, cada casal deve investir e criar o ambiente que pretende. Alguns  casai optam até mesmo por não se verem, apenas darem as mãos ou até mesmo ouvir apenas a voz um do outro.

Vamos a algumas inspirações?

Convenceu?