Como falou e bem Bruna Lage no ultimo post “Noiva de batom vermelho. Pode?” o bom senso cabe como regra, numa era em que nada é linear, nem seguido á risca. O mesmo acontece no que toca a determinados “ritos” e tradições de casamento.
Sempre se falou muito, que os noivos não se podem ver na véspera de casamento, nem mesmo no dia de casamento, antes de darem o sim, pois dá azar. Mas será que ainda se acredita nisso?
Já ouviram falar sobre, “First Look“? É o registo fotográfico da primeira reacção dos noivos, ao verem-se vestidos a rigor, antes de darem o sim e longe dos olhares dos convidados.
Mas para os que ainda estão na dúvida se devem ou não arriscar, esta nova tendência, seguem quatro boas razões, para reflectirem:
Adeus ansiedade
O nervosismo é mutuo e muitas vezes levas a lágrimas, o “first look”, vai ajudar a controlar a ansiedade e aquelas lágrimas do corredor até ao altar.
A sós
Um momento de intimidade único, pois serão poucos ao longo do dia C. Esta é uma otima oportunidade de desfrutarem um do outro, de forma única e sem interrupções.
Poupar tempo
Adeus aquele tempo de espera antes do copo d’água por todos os convidados famintos. Sim isso mesmo, aquela sessão de fotos a dois, pode ser feita antes da cerimónia aproveitando o “fisrt look” e fazendo-vos aproveitar mais o dia e quebrar os tempos mortos do dia.
Quebrar regras
No momento do “firts look” não existem regras, isso mesmo, cada casal deve investir e criar o ambiente que pretende. Alguns casai optam até mesmo por não se verem, apenas darem as mãos ou até mesmo ouvir apenas a voz um do outro.
Vamos a algumas inspirações?
Convenceu?
Muito bem visto.
Rituais e tradições são, normalmente, uma das questões mais comuns e difíceis de ser ultrapassadas porque muitas vezes acho que já está na nossa mente que é normal. Sair da zona de conforto assusta, pois ouvir durante anos que dá azar, mesmo que não acreditemos no azar, parece que não estaria a fazer o correto, que estranho. Mas agradeço pelas dicas, que de certo terei em conta no futuro.
Interessante!!!
Apesar de preferir o “suspense”; aquele gostinho de curiosidade do noivo ver noiva só quando a mesma já estiver a ir em direção ao altar….
Mas, por um outro lado, terem algum tipo de contacto antes do “Sim”, pode ser interessante…
Em questão de Azar, nunca acreditei nisso, não passa de uma superstição…