Olá!

Para quem acompanha o meu instagram viu que no dia 9 fiz um ano do primeiro trabalho concluído como organizadora de casamentos.

Quero partilhar convosco, um pouco deste último ano. Estão prontos?

Mrs. Correia nasce para realizar sonhos. Isso mesmo, sozinha, autodidacta.

Tinha tempo livre e o objectivo de criar algo próprio na área de eventos, Vi que era uma área vasta para me aventurar sozinha então foquei-me apenas nos casamentos.

Sem investimento financeiro, mas com uma grande força de vontade, e fé, um marido que não me deixava desistir, sempre que vinha aquela onde de desânimo e de incredulidade alheia.

Avancei com o que tinha free ao meu dispor, PC, Internet, caderno e caneta, e lá comecei eu.

Comecei por realizar muita pesquisa no YouTube, foquei-me nos canais que me davam mais conteúdo. Participava nos lives do Facebook, por madrugada dentro, pois todo o conteúdo que tinha acesso vinha do Brasil, os masters dos eventos.

O tempo foi passando e surgem então os primeiros clientes, maravilhoso! Cometi diversos erros, e até mesmo esquecimentos, como lançar o Bouquet da noiva. Oh céus, devem estar a pensar – mas aconteceu.

Recebi o convite para participar na primeira feira de noivos, e “wow” agarrei com toda a força essa oportunidade. Aproveitei para comunicar com noivos, familiares, parcerias com fornecedores, etc. Enquanto interagia com as pessoas apercebia-me que, todo o meu estudo havia sido benéfico. Ter um blogue ajudava-me imenso a adquirir conhecimento e a compactá-lo. Conheci-me como uma boa comunicadora, neste dia.

Recebo outro convite para uma outra feira, sozinha, lá vou eu! Chego, aproximo-me  dos fornecedores e como a estabelecer contactos e sou surpreendida por já ser reconhecida por alguns dos presentes.

Seguem-se os casamentos seguintes, todos com experiências incríveis e histórias lindas, noivas super compreensivas e marcantes.

Ao longo do tempo percebo o quão difícil é iniciar algo, pois apesar de começar a ser requisitada, o público ainda desconhecia a importância de investir no meu trabalho e acabavam por desistir. O que era certo hoje, amanhã deixava de ser. Muito difícil!

Precisava de investimento, e algo fixo, para dar resposta aos meus compromissos. Avançar com os meus objectivos, mas sem contrato de trabalho estava difícil. Desistir não era opção.

Nasce o canal de YouTube, sem câmara e sem saber editar, mas contei com um mega apoio e motivação, que se disponibilizou a filmar e a ensinar-me a edição simples.

Através do insta stories uma empresa de eventos entra em contacto comigo, e surge a proposta de juntar-me à eles.

Vi assim  uma oportunidade de aprender de perto com quem realmente está no mercado, neste caso há cerca de 18 anos. Incrivelmente surpreendida, aceitei. Estabilidade, conhecimento, tudo num só pacote.

Com o passar do tempo, apercebem-se da minha veia organizada e eu também. E chego a conclusão que a área de venda não era o meu forte,mas sim o backstage.

Isso mesmo, hoje estou ligada a parte administrativa do grupo e sempre que possível acompanho os eventos, como tanto gosto.

Uma experiência riquíssima, que estou a viver, percebo todas as fases e etapas para o produto final, a realização de um sonho.