Mas o que será isto? uma doença? kikikik, tranquilas é como nomeio o stress de uma noiva.
Muitas ficam afogadas em decisões, preparativos, dinheiro e deixam de lado muitos valores e acabam até mesmo por não aproveitar o momento e criar um mau ambiente.
“Eu posso, eu mando, é o meu dia, então tudo me é permitido.” Será? Quais são os verdadeiros direitos de uma noiva? Como deve ser o seu comportamento? Agradar a si mesma apenas, ou unir os que estão ao seu redor e desfrutar em conjunto deste lindo momento?
Vamos juntar as peças e encontrar alguma tranquilidade no meio de tanta pesquisa e confusão.
Estás prestes a mudar a tua vida, deixarás a tua vida de solteira e vais formar a tua família.
A tua vida mudará por completo o que deves valorizar neste momento?
#Aprecia os momentos próximos a tua família. Cria momentos simples e diferentes, como por exemplo, um bom jantar. Desta forma irás passar lhes confiança e praticar para o teu casamento.
#Conta com a ajuda de familiares e amigos, para o teu dia sê receptiva, mostrando sempre de forma assertiva o que pretendes, para o teu dia.
#Reúne as tuas amigas e amigos, sem cobrança, mas deixa aberta a opção de poderem dar opiniões para o teu dia especial.
#Evita confusões e sê clara no envio de convites. Procura ter perto neste momento quem realmente te é importante.
#Óptimo momento para investir em conversas sobre o futuro com o teu noivo ou companheiro. Não deixes assuntos pendentes.
#Não sejas demasiadamente exigente, pois serás uma péssima companhia. O dia deve ser desfrutado por todos e a perfeição é impossível pois somos humanos e não robôs.
#Fica consciente que vão existir, erros e atrasos, mas nada é impossível de se resolver. Tudo será motivo de riso depois.
#Tas preocupada? A data está próxima e ainda há muito por fazer? Tranquila verifica o site que te pode ajudar, https://www.renshi.events//, conta com ajuda de profissionais.
Desafio vos a partilharem o vosso maior stress durante a preparação do casamento ????Alguma corajosa por aí?
Obs: A minha irmã mais velha!
Muito bom o texto, ajuda muito, principalmente as noivas que se deixam levar pela ansiedade. Com certeza irei seguir muitos dos conselhos, obrigada por cada um dos mesmos.
Irei casar daqui a 5 meses mas por incrível que pareça ainda não tive situação de estresse. Sei que terei momentos mais complicados que outros mas estou a procurar fazer tudo com calma, tempo e simplicidade. Sou da opinião que se a organização for a base de tudo, mesmo com imprevistos, tudo se torna mais fácil e simples de resolver.
Todos nós temos a consciência de que o casamento não é aquele momento ali, e sim, os dias após aquele dia tão especial, mas, por vezes, sem querer, a preparação física acaba por exigir toda a nossa concentração ali…
Eu desde sempre, determinei que seria uma noiva diferente, que não me iria estressar com nada, não foi fácil, pois muitas responsabilidades estão mais “nas costas da noiva” do que propriamente outras pessoas, seja noivo, familiares, etc.
E fiz questão de ter ao meu lado as pessoas que realmente me eram importantes, que apoiavam-me de fato, e que torciam pela minha felicidade, o que ajudou-me bastante a aliviar o stress.
Digo que consegui o impossível, pois a duas semanas do casamento ainda não tinha vetido de noiva, podia er arrancado os cabelos, rrrsss, mas não, consegui ficar tranquila, e as pessoas ficavam admiradas pelo facto de estar tão calma às vésperas do casamento.
As pessoas diziam ” nem parece que te vais casar”.
Mas, dentro de mim, eu sabia que não valia a pena, e porque determinei dentro de mim, e consegui… Fácil???? NEM UM POUCO, mas estava mais preocupada com os dias após com dia, como seria como esposa, encarar uma vida de casada, e isso ajudou-me bastante!
Muitas acabam por esquecer o real valor do casamento pois o stress toma conta e domina a situação.