As dúvidas e a curiosidade, estão juntas quando falamos neste tipo de sessão fotográfica, por isso mesmo vamos tirar o pano e saber mais sobre o assunto com Dai Moraes, fotografa profissional, que nos explicará o que é a Sessão Boudoir.

O que é a Sessão Boudoir?

A sessão Bourdoir, é uma sessão fotográfica com um estilo sensual onde o tempo inteiro destacamos a essência da mulher como ela, expondo a sua beleza da forma mais bonita possível.

Quem procura Sessão Boudoir? A quem se destina?

Sessão Boudoir

Esse estilo de ensaio é destinado para todas as mulheres. Quando digo todas me refiro a TODAS mesmo. Existem muitas mulheres que querem fazer esse tipo de ensaio, mas têm vergonha do que o outro vai pensar ou se acha acima do peso ou com alguma parte do corpo que não gosta, mas esse ensaio valoriza a beleza de uma forma linda e encantadora, mostrando para todas as mulheres o que elas não conseguem ver através do espelho e isso é fantástico!

Mas sinto que o grande público que procura fazer esse tipo de ensaio são as mulheres que vão casar e querem presentear os seus futuros maridos com essa surpresa. E as mulheres que estão se divorciando e querem se redescobrir como mulher e sem dúvidas esse tipo de sessão fotográfica ajuda a mulher a se sentir mais bonita.

Quais os desafios do mercado Português com a Sessão Boudoir?


Sinto que as mulheres portuguesas ainda possuem receios de fazerem esse tipo de ensaio fotográfico seja por medo das fotos irem parar a internet ou com medo do que as amigas vão pensar ou até mesmo por achar que esse tipo de fotografia é vulgar. Essa é uma enorme barreira que tenho enfrentado para mostrar para as mulheres que esse tipo de sessão só vai fotografar o que ela se sente confortável, mas de uma forma sensual.

Da mesma maneira que tenho clientes que fazem essa sessão sem roupa alguma, também tenho as que fazem sempre de lingerie sem mostrar o corpo totalmente nu. Então, cada cliente pode sim fazer o ensaio da melhor forma que achar.

E sobre o medo de ir para internet, sempre dou toda a segurança para a cliente de que as fotos nunca são divulgadas no portfólio da agência d!, deletamos as fotos dos nossos arquivos após 45 dias da entrega do ensaio e temos total discrição para que todas se sintam muito a vontade.

Testemunhos de quem fez a Sessão Boudoir

No dia do ensaio, foi um nervosismo danado, assim que encontrei com a Dai e a Isa (maquiadora do RJ, assistente e guia de poses sensuais), já sai falando que não tinha ideia das poses e que estavamorrendo de vergonha. Mas, as duas na mesma hora me acalmaram e disseram que daria tudo certo, me deixaram totalmente a vontade e com toda paciência do mundo me sugeriram lindas poses!Resultado: Eu simplesmente AMEI, ficou lindo e deixou meu marido de queixo caído ao receber! Meninas, façam o ensaio sensual com a agência d! Vocês se sentirão mais lindas do que nunca e ficarão com a auto-estima lá em cima!” – Liliane Marques | Rio de Janeiro

 

“Tinha um certo receio do resultado, pois nunca tive uma ótima relação com o meu corpo. Os quilinhos a mais não me deixavam muito confortável em posar para um ensaio sensual. Mas sendo a Dai, tudo poderia ser diferente. E foi! As fotos foram feitas de uma forma muito natural e descontraída. Foi uma tarde muito legal e o resultado… MARAVILHOSO! As fotos ficaram simplesmente incríveis! Essa mulher me deixou muito mais linda e me fez acabar com a paranoia que eu tinha com meu corpo e espelho. Já estamos conversando sobre um possível segundo ensaio… viciamos nessa história de posar gata pra foto sensual! Muito obrigada, Dai!” – Marianna Carmelini | Dublin

 

“Um dia li algo que dizia: ‘uma fotografia é um instante da vida capturado pela eternidade’. A vontade de fazer fotos sensuais sempre caminhou comigo, porém a insegurança, vergonha e a timidez também me acompanhavam. Em um dia e local inesperados, me deparei com uma moça linda de sorriso largo. Nessas conversas soube que ela fotografava e muito mais que isso fazia exatamente aquilo que eu tinha vontade. Naquela conversa, a insegurança e vergonha foram embora. Nunca me deparei com uma profissional que ama tanto aquilo que faz, que transmite paz, alegria e faz de alguns instantes, grandes momentos. Foi lindo, as fotos maravilhosas e um sonho realizado. – Karla Amorim | Rio de Janeiro

O que pretendes que a clientes sintam com a Sessão Boudoir?


Esse tipo de ensaio me encanta porque é um trabalho lindo de resgate de auto-estima. Me emociono demais quando no começo da sessão converso com as clientes e elas listam uma série de “defeitos” que possuem, mas durante o ensaio elas vão se sentindo tão mais confiantes e bonitas que essas expressões transbordam nas fotografias.
Quero propagar ao máximo que puder que todas as mulheres são lindas exatamente do jeito que são e os esteriótipos que nos comparamos o tempo inteiro pela televisão e revista de moda não precisam ser seguidos. Somos mulheres comuns com nossas inseguranças e encantos e o que é mais lindo é saber o que temos de belo e valorizá-lo.
Sempre digo que todas as mulheres deveriam passar pela experiência de serem registradas através de um Ensaio Feminino Boudoir.

Caso estejas interessada na Sessão Boudoir, podes contactar-nos.

Informações para complementar o post:

Link sobre Ensaio Sensual no meu blog: https://www.agenciad.net/single-post/2017/03/02/Ensaio-Sensual-Ser%C3%A1-que-eu-posso

Entrevista que dei para o site Nakkked: https://www.agenciad.net/single-post/2017/04/12/Entrevista-Nakkked

Depoimento de um cliente: https://www.agenciad.net/single-post/2017/07/27/seu-sonho-e-real