Bem, só tenho mesmo a agradecer, o feedback desta semana, tem sido incrível. As experiências postadas tem trazido cada vez mais leitores, seguidores, enfim, um máximo.

Hoje teremos o grande sorteio de uma sessão fotográfica para um casal, se ainda não sabes do que falo, acede ao meu instagram @blog.mrscorreia e conhece o trabalho da @SweetMemoriesPhotography

Hoje teremos uma partilha muito interessante de uma noiva casada de fresco, que descobriu a burrice de “não incomodar” as madrinhas e ficar no “lodo”.

Olá a todas é um prazer enorme poder partilhar com vocês essa experiência recente de casamento.

A preparação

Contei com um ano de preparação, para procurar locais para o copo d’água, até aos pequenos detalhes.

O mais complicado, foi a falta de ajuda profissional, porque fui do tipo de noiva que não recorri a ajuda e acredito que isto foi uma das causas do cansaço físico e mental.

Gostaria muito de ter contratado alguém que orientasse tudo para mim porém, quando avaliei o orçamento vi que seria algo “extra” com tantos outros detalhes dispendiosos que faltavam e acabei por excluir essa ideia.

As madrinhas

Tive madrinhas espectaculares que sempre estavam dispostas a ajudar, mas por não “estudar” melhor qual a função delas, acabei por “dispensá-las” e fazer à minha maneira, pelo simples pensamento de não incomodar – o que é uma burrice!
Acabei por entender posteriormente o quão egoísta estava a ser, mas tive muito apoio e orientação.

O mais difícil

Olha, não existem facilidades no que diz respeito a está fase na vida de uma pessoa e falo principalmente por mim. Existem sim muitas dificuldades do início ao fim e são situações inesperadas que nenhuma noiva imagina que possa acontecer.

A ultima semana

Tive uma semana muito conflituosa antes do casamento, tive um grande problema com meu vestido que estava a ser feito por uma modista e quando fui buscar estava horrível e faltando 4 dias para o meu casamento tive que ir comprar um desesperadamente! Felizmente encontrei de imediato um que me fizesse sorrir e dizer “- Sim, é este!” .

Aquele conselho de noiva

Um conselho que serviu muito para mim, sou do tipo de pessoa que gosta de agradar os outros e vê-los bem e me desagradar para realizá-los e isto me prejudicou muito em muitas decisões do meu casamento. Mas alguém muito especial disse-me uma coisa que me fortaleceu e preparou me muito, para o que vinha pela frente “-Amiga, não permita que nada deixe de fazer você viver este dia e está fase das vossas vidas. É o seu dia! E você tem que aproveitar cada momento…” e é verdade! Não deixem nada, absolutamente nada tirar-vos esse foco  independentemente de qual for o tamanho do problema.

The big day

Foi além do que esperava em relação a organização e preparação.
A Quinta que contratei foi incrível tratou de todos os detalhes de decoração, mas a maior desilusão” foram os CONVIDADOS. Escrevo em letras grandes porque nós queremos e consideramos tantas pessoas e achamos também que somos consideradas, mas acabamos por nos decepcionar.

Com a falta de consideração, de respeito, de maturidade e entre outras coisas. Convidamos pessoas que não mereciam estar na lista.

Não mudaria o meu dia! Apesar de todos os problemas que surgiram, pude enfrentá-los e vencê-los. Tornou-me uma mulher forte, madura e decidida! A saber minha posição como mulher e esposa.
Por isso retirando situações desnecessárias não trocaria meu dia por nada!

Recado para o convidado

Se é convidada(o) pense antes de confirmar e se não for seja sábio em saber usar as palavras e saber comunicar os noivos, porque a realidade é que quem faz a festa são os convidados e muitas vezes isso é ignorado por muitos e isto é muito decepcionante! De resto correu tudo nas devidas condições e soube com quem realmente poderia contar!

Agradecimento

Contudo, agradeço por poder partilhar um pouquinho aqui no blogue e acredito que cada experiência ajudará, quem irá realizar esse grande desafio, casar. Não dispense nenhuma ajuda.

 

Fornecedores

Fotografia: SweetMemoriesPhotography –  Recomendo
Espaço: Quinta do Bretão Recomendas – Recomendo