Há muito que estava sem escrever, pois brevemente haverão muitas novidades, por aí, fiquem bem atentas. Mas hoje venho falar sobre a expressão, ” Quero um casamento simples.”.

Deparo-me cada vez mais com esta expressão, que na maioria das vezes, transforma-se em mais um “não quero, não quero saber, uhm uhm”. Pois é, noivas que ignoram completamente todas as fases que envolvem, o dia especial.

Por norma associamos o casamento, ao orçamento, e não está errado, pois como organizadora de casamentos, a minha primeira questão é “Quanto tem ou podem investir neste dia especial?”, pois é um ponto de partida importante, sonhar com os pés assentes na terra. Mas é possível organizar um casamento bonito, elegante, com tudo o que um casamento tem direito, mesmo com o conceito de “SIMPLES”.

Um casamento simples, não significa, desleixado, apressado, mas sim, algo preparado para um numero mais pequeno de pessoas, com a participação dos mais chegados, de forma mais activa.

Contratar alguém para ajudar na organização do casamento, ainda parece um monstro no orçamento, mas na verdade revela-se totalmente o contrário, um verdadeiro investimento, para que os noivos possam ter tudo o que têm direito neste dia, dentro das suas possibilidades. Pois terão alguém a cuidar de cada serviço, a investigar apoios, patrocínios de amigos e familiares, ajustando assim ao máximo ao orçamento real dos noivos.

Questiono-me sempre quais são as lembranças deste dia, quando se enchem de stress e assumem ou tentam assumir a organização do casamento sozinhas. Serão boas lembranças? Pois apesar de ser apenas um dia, é um dia que mudará muito a nossa vida é uma nova fase, daí a sua importância.

Podemos encontrar equilíbrio entre o que sonhamos para o dia, e aquilo que realmente podemos ter, quando a nossa condição financeira assim o impõe. A primeira dança, o lançar do boqué, a musica do corte do bolo, a sessão fotográfica cuidada, em um linda paisagem, são pequenos detalhes, que constroem o grande dia.

Brevemente será lançado, o “Manual para noivos e convidados” de forma a esclarecer esses pontos importantes que contemplam um casamento. Porém antes desse mesmo lançamento, deixo-vos algumas dicas importantes, nesse sentido, quando pretendes algo mais simples e cuidado:

1º Contacta um organizador de casamentos: Aproveita coloca-lhe todas as tuas questões, e aguarda o seu orçamento.

2º Monta a tua equipa: Organizar sozinha não é algo aconselhável. Reúne o teu grupo de amigas e pede ajuda, um boa rede de contactos é super importante. Podes sempre conseguir, através do amigo da amiga, da prima, um bom serviço, com boas referencias e ainda com desconto.

3º Gere o teu tempo: O mundo não pára, por estares a organizar o teu casamento. Por isso conciliar bem é super importante, ter contigo sempre uma agenda ou um pequeno caderno, vai fazer-te lembrar em que fase te encontras.

No meu casamento, há quase 5 anos atrás, ainda desconhecia muito o que envolvia a organização de um casamento. Estava a terminar a minha Licenciatura, trabalhava e estagiava, o tempo livre era algo que quase desconhecia, mas os meus 12 padrinhos, (sim 12, não existe limite de padrinhos na cerimónia religiosa) tiveram um incrível papel, cada um pode dar o seu incrível contributo, sem esquecer do mega esforço da minha família e amigos próximos.para que o dia, cheio de momentos super atribulados e engraçados, se torna-se uma memória inesquecível pela positiva.