A escolha da data ideal pode levar o seu tempo, mas com as dicas essenciais, conseguem encontrá-la rapidamente.
Vamos às dicas?
Questionava no meu instagram se conheciam as vantagens de casar na época baixa, mas a maioria desconhece esta possibilidade.
A época baixa são os meses “esquecidos” pelos noivos para casar, por norma com menos sol e mais frio e ou chuva, os meses variam de local para local, mas por norma, de Novembro a Março, são épocas em que os valores são mais baixos. E uma boa sugestão para os noivos que valorizam locais fechados ou cobertos.
De frente para o calendário, devemos excluir as semanas que contêm feriados, pois por norma, são pensados com muita antecedência, para uns dias de férias, ou para aquela tão desejada viagem.
Pensar na lua de mel, o local tão sonhado com preços incríveis em uma época especifica, aproveita para sincronizar com a data do teu casamento.
Se pensas casar pela igreja católica, deves estar atenta a disponibilidade da mesma, pois por norma os noivos coincidem as datas e daí as listas de espera.
Casamento chuvoso, casamento venturoso”
Ditado popular
Vamos ser detalhadas e pensar alguns meses do ano ? Siga:
Janeiro
Retorno das festas, cheios de sonhos e planos. Iniciar a dois para sempre. Parece vos bem?
Espaços com pouca procura e valores acessíveis, se não pretendem algo ao ar livre. Boa opção. Com uma boa decoração traga o jardim para o salão.
Maio
A primavera está aí! Viva as flores e sol… Kakkakak. Será? A previsão do tempo é muito incerta e claro que não podemos garantir, o pleno sol. Mas se estiverem abertos a um plano B, eis uma boa data.
Agosto
Ai estão eles os meses em alta. Muitas reservas, vindas de todo o lado. Valores em alta. Para quem os escolhe deve fazer de facto com muita antecedência.
Outubro
Já saímos da época alta é um facto. Voltámos de férias e aqui estamos nós. Prontos para reunir o pessoal, com muita sorte com o sol a pique e valores em conta.
Eu casei a 06-10-12 e sempre tenho sol, desde o dia de casamento e é óptimo para tirar férias, os valores são super acessíveis, para viajar e comemorar.
Dezembro
Pensamos neste mês como, o mês das festas, família reunida e muito calor humano. E porquê não casar em um ambiente assim?
Tem de facto muitos feriados, mas a família próxima, porém os amigos longe. Em relação aos espaços verificar a disponibilidade com antecedência e os preços negociados previamente. Pois é uma época de consumo e os preços podem subir, dependendo do espaço e da sua requisição, para a época.
Vamos responder ao Quim Barreiros? “Qual é o melhor dia para casa, sem sofrer nenhum desgosto (…)”
Imaginar o dia C, adptar ao seu orçamento e escolher a data, seja qual for, será uma das mais importantes da tua vida!