A série pós casamento já terminou mas era impossível não falar deste tema.

A sociedade criou os seus próprios padrões e quem não se enquadra neles, acaba por “sofrer” alguma perseguição.

A pressão causada pela sociedade nos relacionamentos acontece em todas as fases, como solteiros, noivos, casados, divorciados, enfim. Mas vamos focar-nos apenas no pós casamento.

Definir objectivos

Antes do casamento, o casal deve conversar sobre os objectivos pessoais e comuns e um deles sem duvida é o de constituir família.

No entanto, é muito complicado tomar uma decisão com tanto tempo de antecedência, apesar de existirem casais que já possam estar bem definidos.

Isto vai ajudar-vos a manterem-se unidos, quando a pressão começar a aumentar e também os problemas diários começarem a surgir.

Vão conseguir rapidamente perceber que a sociedade romantiza muito sobre o aumento da família.

Não ceder a pressões

O casal precisa de todas as formas, estar bem definido. Porque os meses seguintes serão de perguntas e sugestões constantes, para o aumento da família.

Os motivos são muitos: “Convém que sejam pais cedo” ; “Porque depois pode ser tarde demais“; “Porque a amiga já está grávida” , “Porque não existe o momento certo“, “Porque onde comem dois comem três” e por aí vai.

Nos primeiros tempos de casados convém que se conheçam mais e melhor, desfrutem da companhia um do outro.

Os mídia insistiram durante muito tempo na velha historia do “golpe da barriga”, como se fosse um truque de mágica para que o casal ficasse bem. Escondendo a realidade emocional e financeira que está por detrás.

Se o casal não está bem, a vinda de um filho só irá piorar ainda mais o relacionamento.

Mas infelizmente são muitos os casos de pessoas que se deixam levar pelas pressões da sociedade e acabam mesmo, por aumentar a família ou tomar outras decisões, não por desejo próprio mas sim alheio. E o resultado é a frustração.

E vocês?

Alguns partilharam a sua opinião pelo meu instagram @blog.mrscorreia . Mas gostaria que compartilhassem por aqui, se já sentiram alguma pressão social. Ou se conhecem alguém que tenha passado?