Hello!

Cada vez mais, a busca por orçamentos reduzidos, torna o mercado de casamento, mais confuso para quem o procura, daí a importância de contratares um profissional, para te aconselhar os melhores serviços.

Quando pesquisamos por serviços de fotografia, vai além de olhar para o seu valor monetário, é a recordação palpável do momento super importante da tua vida, na verdade podes guardar até algumas lembranças,  vestido e alguns artigos de decoração, mas não se comparam com o “poder” da fotografia impressa.

Ultimamente existe uma grande desvalorização pela impressão de fotos, e hoje vamos saber 6 motivos, que a nossa parceira Photus Family , elege como os mais importantes:

1 – Você não entende de impressão

Quando nós, fotógrafos, entregamos um álbum ou fotos impressas a um cliente, temos a garantia de que  serão exactamente aquilo que nós gostaríamos que fosse.
Temos a responsabilidade de procurar empresas, que consigam colocar no papel exactamente aquilo que nossas lentes captaram. Realizamos o ajuste de cores, a tonalidade e o contraste que melhor encontramos para expressar aqueles momentos que retratamos.

2 – Fotografias no computador

Ainda que eu tenha trabalhado por mais de 7 anos na área de TI, não consigo encarar com naturalidade a exposição da vida pessoal. São namoros virtuais, amizades que só existem no whatsapp e o melhor recorte da nossa vida sendo exibido nas redes sociais.

Não queiras isso para tuas memórias! Materializa as tuas melhores experiências e tem a surpresa de receber um álbum e ver cada detalhe.

3 – Reunir para recordar

Se tens os mesmos 40 anos que eu, provavelmente já reviras-te algum álbum de fotografias antigo e encontras te aquela fotografia que trouxe uma recordação incrível. Ou talvez  tenhas tido a experiência de contar a história de uma fotografia ao teu filho ou de ouvir uma dos teus pais ou avós. É TÃO BOM!

Pensar que para recordar, tenho que ligar um computador e vasculhar os arquivos para ter acesso às memórias de infância… UHM

Preciso que os nossos álbuns de família, estejam acessíveis na sala, e sejam tratadas como uma herança, que possam trazer a tona momentos emocionantes e divertidos do passado. Quero que os meus amigos possam entrar na minha casa e encontrar um resumo dos melhores momentos daquela viagem que fiz. Os computadores são ferramentas incríveis, mas não conseguem transmitir emoções da mesma forma que uma foto no papel.

4 – Porque eles falham

Eu não sei se já te aconteceu, mas conheço imensa gente que já perdeu fotos e muitos outros arquivos porque o computador estragou, sem aviso prévio ou porque o telemóvel foi roubado. São memórias perdidas que nunca poderão ser recuperadas.

Já imaginas-te perder as fotos do nascimento do teu filho porque o CD não abre mais, o HD externo queimou e os teus arquivos no computador foram destruídos por um vírus? Pois imagina.

5 – Não conhecemos o futuro

Conseguiste converter todos os teus ficheiros antigos, como as cassetes de video, disquetes, para novos suportes?
Os fotógrafos precisam sim estar atentos a evolução das novas tecnologias e incorporar o que for possível no seu trabalho. Mas uma coisa não substitui a outra.

A tecnologia evolui a uma velocidade assustadora.

6 – Não vais imprimir as fotografias depois

Dificilmente depois do casamento, vão encontrar disposição/tempo para escolher e seleccionar as fotos, porque a nova rotina, acaba por roubar as oportunidades, o tempo passa e quando se dão conta, já passou imenso tempo.

Ainda que sejas uma pessoa que consegue definir bem, as tuas prioridades não deixes cair no esquecimento.


Se as tuas fotografias não foram tiradas com a mera intenção de competir nas redes sociais, não deixes os melhores momentos da tua família ficarem perdidos em suportes digitais. A fotografia ajudará os teus filhos e netos a entenderem as gerações passadas e assim compreenderem a sua história. O teu fotógrafo saberá como eternizar esses instantes tão especiais da melhor forma, para que possam ser revividos posteriormente.

Photus Family
https://www.photus.pt/ 
929141954
geral@photus.pt