Muitas tem o hábito de preparar a marmita. Na véspera fazem o jantar a contar com o almoço do dia seguinte. No meu caso quando trabalhava por conta de outrem, era mesmo ás cinco da manhã que preparava o meu almoço do próprio dia – sintomas de desorganizada.

Mas isso mudou quando comecei a organizar o meu tempo de uma outra forma, em que cada dia da semana era para cuidar de algo. Separava um dia em que cozinhava os almoços da semana inteira em apenas algumas horas. Melhorou ainda mais quando decidi cuidar da minha alimentação, restringia as minhas escolhas e evitava exageros.
Mas como começar?
1.Define um dia em que consigas chegar mais cedo do trabalho e começa a mentalizar-te ao longo dia desta tarefa, é muito importante, para não cederes a preguiça.
2.Compra vasilhas para os cinco dias da semana, tanto para as refeições principais como para as sobremesas​, consegues adquiri-las por um valor mínimo em uma loja do Chinês mais próxima – kakakaka
3. Não compliques e leva a lista de compras, aposta em alimentos frescos, para os acompanhamentos e também em especiarias diferentes, mas para isso deixo-te uma lista, que costumo utilizar e que alguns alimentos duram até duas semanas, no entanto a lista é para uma semana.
Também para ajudar um exemplar de ementa semanal, segue ela:

P.S.- Dica super importante, sopa, sopa, sopa, sempre pronta, seja congelada e bem dividida, seja no frigorífico. Pois pode um dia não ser possível cozinhares por algum motivo e ela será o teu plano de contingência. Talvez muitas não apreciam mas é uma aliada, para os dias de stress e correria.

E para vocês como funcionam os almoços semanais?