Quando imaginamos o nosso casamento, logo pensamos no tamanho da festa, algo grande com imensos convidados ou algo mais intimista.

Não existe um número certo de convidados, mas devemos ter em atenção o orçamento previamente estabelecido.  Por norma divide-se o numero de convidados de igual forma tanto para noiva, como para o noivo, apesar de que nem sempre acaba de forma tão igualitária.

A dica é, em primeiro lugar realizar uma lista de rascunho, em segundo lugar, torná-la mais realista em relação ao que pretendem para o vosso dia. Claro sempre vão existir, desistências e também algumas tristezas e incompreensões por não entenderem o motivo pelo qual não foram convidadas. Enfim não podemos agradar a todos.

Abaixo seguem, algumas noções sobre os diferentes tipos de casamento no que toca a números. Lembrando que a variação de convidados, influencia muito na organização de um casamento, caso queiram questionar algo directamente entrem em contacto, com a vossa wedding planner.

Micro wedding (0 aos 40 convidados)

Um casamento com zero numero de convidados é possivél? Sim é claro! Basta realizar o civil no registo e depois, econtrar um local lindo e especial para ambos, com a presença do cerimonialista e do fotografo. Algo incrivelmente intimo, e super alternativo. Muito frequente, para noivos que gostam de um local em um país estrangeiro.

Para este numero de convidados as sugestões de local, pode não ser fácil, pois dependendo do mesmo, pode agregar uma taxa a exclusividade para o espaço. Mas por outro lado dá-nos diversas alternativas, para algo mais intimo, pequenas salas, bibliotecas, restaurantes tipicos.

 

Dá-nos a possibilidade de estar mais próximos de todos e também, agregar mais valor a cada detalhe. Ivestir em serviços de maior qualidade tambem.
Se fores convidado para um casamento assim, nem penses em faltar, pois se lá estás é de facto por seres super importante, para os noivos.

Mini wedding (50 aos 100 convidados)

É um numero considerável e possivelmente arrisco o mais habitual, pelo menos nas terras lusas. Um numero considerável que ainda podemos considerar intimista. Claramente não poderemos chamar a todos, muitos ficarão de fora.
Mas podem pensar em locais diferentes, por exemplo, numa livraria, ou uma praça, é ma opção viável, para este numero de convidados.

Conta com diversas possibilidades, e acordos a nível de orçamento e dependendo da dimensão do espaço, é desnecessária  a taxa de exclusividade.

Wedding (Mais de 100 convidados)

Ai começa uma mega festa, claramente, o espaços tem que ir ao encontro do gosto dos noivos, mas tambem ao encontro do numero de convidados.
Preparem-se para cada desafio, mas o maior concelho é mesmo contratar uma boa equipa, e claro que já sabem com quem podem contar MrsCorreia team.

Vamos pensar na lista de convidados? Preferes algo maior, ou algo mais intimo? Tens dúvidas coloca-as para que possam estar mais próximas. Aguardo!