A partilha de experiências tem sido muito bem recebida no blog, e hoje não será excepção. O primeiro ano de casamento é sempre cheio de grandes desafios, muitos ficam pelo caminho, mas muito acreditam e investem na decisão que tomaram.

Hoje trago-vos a comemoração de alguém especial para mim, a minha afilhada Cynthia, completou o seu primeiro ano de casada e com ele muitos desafios superados e outros a superar.  Talvez te identifiques com as suas mudanças.

Qual o maior desafio na vida de casada?

O meu maior desafio começou 6 dias depois do nosso casamento. Pois fomos morar em outro país, logo após a lua de mel.
Um país que eu não conhecia, com idioma diferente que eu não sabia falar ( e que ainda to aprendendo rsrsrs), clima diferente e longe da minha família e amigos. Para mim foi uma grande mudança pois agora era só eu e ele em um lugar estranho.

A família dele também mora neste país. A minha sogra ajudou muito, e quando íamos visitar a família dele, todos sempre foram muito atenciosos e carinhosos comigo e isso me fez me sentir em casa.

Mas além de ter que passar pela fase de adaptação do casamento que também não é fácil, pois tive que deixar de pensar só em mim para pensar no meu esposo, também tinha a adaptação do novo país.
Sempre fui um pouco independente, comecei a trabalhar desde nova, a cuidar de crianças e outros trabalhos que conseguia fazer para poder ganhar o meu dinheiro e não ter sempre que depender dos meus pais para ter as coisas.

E quando nos mudamos foi difícil porque eu não falava inglês e não tinha trabalho, era só ele que trabalhava em casa. Eu ficava em casa o dia todo. Isso me fazia me sentir mal, pois mais do que nunca passei a depender de alguém. Tudo que tinha para resolver foi sempre meu esposo que resolveu, pois eu não sabia.
Mas graças a Deus ele sempre foi compreensível e paciente comigo. E isso ajuda muito.
E pouco a pouco tudo tem dado certo, e estamos construindo nossa vida juntos, um ajudando o outro.

A tua expectativa, tornou se realidade?

Sim e não rsrsrs . Sim que é óptimo ter alguém ao nosso lado, que luta pelo mesmo objectivo.
E não, que a adaptação nos faz perceber que somos diferentes um do outro, e temos que fazer sacrifícios para nos aperfeiçoarmos um para o outro.

O que mais mudou na tua rotina?

Quase tudo mudou. Antes quando eu chegava em casa depois de um logo dia eu só fazia duas coisas tomava banho e ia dormir, na maioria das vezes nem me preocupava em comer, ia logo dormir.
Mas agora não posso pensar só em mim, então depois de um longo dia (para os dois) tenho que ver qual a necessidade do me esposo também, se ele quer comer, se está tudo organizado para o dia seguinte, etc.

Antes também só passava minha roupa na hora de sair. Hoje procuro sempre deixar tudo passado e arrumado no armário para ficar melhor e mais fácil. (só e chato quando tem um monte de camisas passadas e ele quer logo aquela que ainda não passei)

Nas tarefas domésticas o que mais gostas e o que menos gostas?

Gosto de lavar a loiça, menos gosto de dia de faxina 😂😂 por que aí e limpar tudo.

O casamento fez-te desistir dos teus sonhos pessoais?
Com certeza não, pelo contrário me motiva a chegar lá.

Completa as frases:
No ultimo ano, tornei-me melhor… em ser mais organizada com as coisas da casa, e saber como gerir melhor o nosso dinheiro.

Todos os dias são… uma oportunidade de melhorar e superar os meus desafios.

Quando olho para o meu marido… vejo que me casei com um homem incrível, que me completa e faz cada luta valer a pena.