Um tema que há muito queria abordar no blogue era este, um misto de emoções no dia do Sim!
No dia do meu casamento, a minha “ficha caiu” quando desci do altar e abracei a minha irmã e ambas dissemos “já está!”. Esta expressão queria dizer muita coisa, uma delas é que, “hoje já não volto para casa com ela.”
Mas como já foi a algum tempo esta minha experiência eu quis algo mais recente, e eis que a Raquel, irmã do Rodrigo, partilha connosco a sua experiência de mudança depois do casamento do seu irmão.
Poucos sabem mas a Raquel foi uma das minha primeiras leitoras do blogue, quando ele ainda era um protótipo e felizmente posso fazer uma partilha dela. Sem mais rodeios eis a nossa conversa:
Quando viste que o teu irmão iria casar, pensas te que irias ficar sozinha?
Sim, passou-me isso muitas vezes pela cabeça, pois sempre fomos muito unidos e andávamos quase sempre juntos. Quando soube que ele iria casar senti um pedaço de mim a ir embora também.
A ausência dele em casa é um desafio diário?
Sinto falta claro, no início ainda o chamava a pensar que ele estava em casa (kkk).
Pensei que fosse custar muito mais, mas habituei-me rápido à ausência.
Como foi o misto de emoções de despedida e felicidade?
Foi uma sensação estranha, até porque não estava a contar que tudo acontecesse tão rápido, desde o namoro até ao casamento.
Chorei muito no início, porque não me imaginava longe dele “para sempre”, mas foi uma das maiores alegrias da minha vida.
Sentes que é uma oportunidade de crescimento?
Sim, sem dúvida!
Ia sempre com ele para quase todo lado, íamos para a igreja juntos, “dependia” dele para muita coisa e, quando ele foi embora senti que estava por minha conta, mas não foi nada que me custasse muito.
Sentes que existe alguma pressão social para que cases em breve?
Não! Eu tenho as minhas ideias bem fixas e sei que tudo vai acontecer no tempo certo.
Não me deixo levar pela pressão.
O que passas te a fazer que não fazias antes?
Passei a valorizar os pequenos momentos que tenho com ele. Senti uma certa “independência”, pois tudo o que antes fazia com ele tive que aprender a fazê-lo sozinha.
Saudades ou misto de independência?
Ambos 😊 mas tudo isso ajudou-me a crescer e ainda me tem ajudado.
Amadureci muito! Parece algo simples, mas quando estamos habituadas a uma determinada rotina e a uma certa forma de viver as coisas, tudo ao início nos faz confusão, mas o ser humano é feito de hábitos e isso ganha-se ao longo do tempo.
Tenho muito orgulho no meu irmão, orgulho de ver todo o desenvolvimento dele e o progresso na vida sentimental.
Foi, é e sempre será o meu braço esquerdo e direito mesmo distante, há coisas que não mudam.
Confesso que fiquei muito sensível com esta partilha, pois conheço de perto a experiência, mas queria muito saber a vossa opinião, se já passaram por algo semelhante ou se conhecem alguém que vos seja próximo que já o tenha passado.
Como podemos perceber o casamento trás mudanças para além do casal.
Como eu entendo, eu a ler este poste fez me lembrar dos meus irmãos. Pq tenho 3 irmãos e sou a única rapariga kkk então ver os meus irmãos com as suas namoradas e hoje mulheres custa. Porque sei que atenção que gostaria ter já não tenho. Mas é questão de aceitar e ver que eles precisam de uma companheira que lhes dê conselhos. Mas acabei por me habituar e buscar conhecer a mulher que os meus irmãos escolheram 😍