Como introduzi no post anterior, nesta série vamos poder ler e conhecer experiências de casadas, há muito ou há pouco tempo.
Mas sempre de forma anónima,  não iremos expor ninguém, pois é algo muito íntimo.
Além disso quero contar com a vossa participação nos comentários e caso também não se queiram expor é tranquilo, o importante é desmistificar o que acontece de facto na fase da adaptação, tirar dúvidas e dar dicas.
Hoje a experiência é super interessante e creio que ajudará muitas a investirem mais na preparação para o casamento.

Solteira vs Casada

 

“Sou filha única e nunca fazia nada em casa, sabia que se deixasse o quarto por arrumar, quando voltasse teria tudo arrumado.
No início do casamento, não tinha paciência para aprender e nem disposição para fazer nada em casa, o meu marido chamava-me à atenção, mas não adiantava nada. Por muitas vezes discutíamos sobre o assunto, mas infelizmente eu não mudava.
Acabava por muitas vezes ser ele a fazer as coisas lá por casa quase na totalidade.Tudo porque fui habituada a tal realidade.”

 

Realidade vs Expectativa

Acredito que depois da experiência escrita acima estás a pensar, “mas como assim?, não se preparou?” . Pois bem, vamos saber tudo.

“Basicamente tinha tudo planeado na minha cabeça, mas os planos são uma coisa e a realidade é outra.
Tudo é novidade! Vais ter vontade de fugir, vais ter alturas em que as saudades da casa dos pais vão aumentar, do teu quarto,  das tuas coisas.
Mas quando estás disposta a acertar,  vais amar a nova fase.
Podes estar assustada mas o teu marido talvez também esteja.  E que tal ajudarem-se um ao outro? Porque agora vocês são uma equipa,  que tem que ganhar.”

Amiga, 3 anos de casada

Dica Mrs Correia

 

A nossa criação é algo muito influente e quando expostas a uma nova realidade, percebemos isso, e damos o nome de “choque de realidade”.

É necessária disposição para mudar algumas ideias e atitudes, para que haja harmonia entre o casal. Ambos terão que ceder em diversas situações e isso pode ser treinado no período do noivado.

Planear mentalmente, não é suficiente, o interessante é perceber com alguém mais experiente como será a realidade de uma mulher casada e fazer algumas experiências antes.

Neste post, “5 coisas que precisas saber antes de casar”  podes perceber o que podes fazer, durante o período de noivado, como preparação. Mas nunca te podes esquecer que, apesar de todos os preparos, as realidades são sempre diferentes e isso conseguirás perceber ao longo desta série.