Nos dias de hoje tudo é pedido para ontem, a demora de uma resposta no whatsapp pode levar ao fim de relacionamentos. Como assim?

O estado de ansiedade tem cegado muito as pessoas, que acabam por não fazer tempo para o que realmente importa.

A verdade é que muitos casam com a ideia que poderão passar mais tempo juntos, como casal, mas será assim mesmo?

Ambos irão estar a trabalhar durante todo o dia, com exceção dos casos em que trabalhem juntos. No final do dia podem ainda existir outras atividades, ginásio, cursos, igreja, e por aí vai . Pode acontecer de nem conseguirem jantar juntos, o dia termina e só conseguem estar juntos ao final da noite. Já pensaram nisto?

A experiência de hoje, mostra a necessidade de adaptação do casal no que respeita ao tempo de qualidade.

Solteira vs Casada

“Sempre almejei ser uma esposa auxiliadora e que ajuda o esposo a crescer em todas as áreas. Na verdade, eu não queria ser um peso, mas ajudar a carregar o peso dele diariamente.”

 

Casada vs Solteira

“O meu principal desafio foi organizar o meu tempo: igreja, casa, trabalho, e tempo para cuidar do meu esposo e de mim.

Nos dois primeiros meses estava totalmente desorientada porque não tinha tempo para nada. Tivemos que parar os dois e percebermos que era necessário começarmos a organizar-nos. Estabelecer metas em conjunto e lutarmos para as alcançar.

Foi então que decidi organizar o meu dia e o do meu esposo em uma agenda, tudo o que temos para fazer seja a curto ou a longo prazo, ou mesmo os detalhes a serem resolvidos no dia a dia. Já deixávamos tudo marcado para uma melhor gestão.

A partir do momento em que passámos a organizar as coisas nesse sentido tudo passou a fluir e conseguimos ter os nossos compromissos sempre cumpridos a tempo. No que diz respeito ao nosso momento de laser, eu e o meu esposo decidimos dividir os finais de semana, ou seja, eu tenho o sábado para escolher o que pretendo fazer e o meu esposo tem o domingo para escolher também o que gostaria de fazer. Assim ninguém fica prejudicado.

Felicidade não é sobre ter e sim sobre ser, por isso sejam felizes lutem dia e noite para que tenham um relacionamento saudável com o (a) parceiro (a) que escolheram ter do vosso lado para o resto da vida.

Espero ter ajudado, um beijinho grande a todas!”

casada, 10 meses

Dica Mrs Correia

A correria do dia a dia, não pode levar a melhor, por isso é muito importante que o casal estabeleça como prioridade o tempo a dois.

Coloquei no meu instagram, a sondagem, “O casal passa mais tempo junto, no casamento ou no namoro”? A maioria respondeu no casamento, a verdade é que parte ainda me questionou se o tempo a dormir contava, kakakaka

O casamento é de facto um trabalho em equipa como antes falámos e a gestão do tempo é uma delas. Manter um bom diálogo é a base!

E vocês já se tinham questionado sobre este assunto? Que estratégias os casados usam para não serem vencidas pela falta de tempo? Partilhem nos comentários.