Muito se comenta sobre o momento certo para iniciar uma família. A verdade é que a resposta certa depende de casal para casal e, nem sempre acontece quando estamos preparados para tal, ou pode mesmo não acontecer da forma como imaginamos.

Na minha cabeça fazia planos e mais planos, os anos passavam e nunca mais acontecia. Na verdade, pensei que não poderia ter filhos, e acabei por afirmar que “não pretendia ter filhos”.

A realidade é que mais ou menos cinco anos depois de ter tido a vontade de ser mãe, finalmente aconteceu. E para minha surpresa, não tinha as condições que para mim eram essenciais, como carro, casa própria, carreira profissional consolidada e por aí.

Essas eram para mim as condições base, mas sem falar nas mais “famosas”, viajar muito e aproveitar muito antes de pensar em aumentar a família.

Para meu espanto, durante a gravidez pude viajar, e depois de nascer o Kevin pude aproveitar ainda mais. 

E apesar de não ter uma carreira profissional consolidada, a verdade é que ele trouxe-me uma nova visão e condição de vida totalmente diferente. Novos projetos e ideias começaram a surgir, enfim só posso mesmo agradecer.

A vida com filhos muda, e muda muito, mas para melhor, temos uma capacidade de adaptação muito grande e com o tempo vamos conseguindo gerir tudo. 

O momento certo é quando ele acontece, (rsrsr) isso mesmo, sem pressões e ilusões. 

Falarei mais sobre o tema no meu instagram @blog.mrscorreia

 

Tencionas ter filhos? Estás à espera do momento certo? O que pensas sobre este tema?