Os convidados são as pessoas especiais que os noivos mais consideram no seu dia, apesar de eles mesmos serem as personagens principais.
A ginástica feita pelos mesmos é de louvar. Imaginem convidar uma amiga que não vêm há cerca de 2 anos, sem ligação nenhuma à família e poucos amigos em comum? E aquela mesa que tem os poucos amigos em comum, já está cheia? Como fazê-la sentir-se especial, e super bem recebida?
Imagino o que estejam a pensar…tarefa impossível.
Mas não é mesmo, sou prova disso. Pude estar presente no casamento da minha amiga, em que já não estávamos juntas há quase dois anos. Partilhamos muitas experiências, inclusive ligadas a vida sentimental, pude acompanhar o desejado pedido de casamento e aceitar ser sua dama d’honor. Apesar do tempo que se passou o convite manteve-se e ainda sabendo que não conhecia ninguém, aceitei.
Tinha tudo para dar errado, falta de tempo, distância, enfim…mas, com jeitinho tudo se faz, e hoje a internet faz tudo tornar-se mais próximo.
Mas claro que o pensamento foi, mas em que mesa ficarei? Com quem falarei? Percebi que as amigas que temos em comum, a mesa já estava completa, ai e agora?!
Algo incrível, colocou-me na mesa do seu padrinho de casamento, a sua família e um casal também incrível. A experiência foi das melhores, mesmo! Boa conversa, boas partilhas e claramente boas memórias.
Ao privar com a noiva, o receio com que estava, ela logo partilhou comigo, que estava ciente da minha situação e teve cuidado especial e saberia se seria uma óptima mesa.
O casamento foi incrível e sem nada a acrescentar, percebeu-se o cuidado dos noivos em tudo e também a união dos seus amigos, um ambiente incrível, acompanhado de uma paisagem de cortar a respiração.
Ser noiva e desfrutar, levar os seus convidados a desfrutarem também, e aí sim, criar um ambiente único.
Nas escolha das mesas, nem sempre será possível colocar as pessoas que se conhecem próximas umas das outras. Nos dias muitos noivos não definem lugares para os convidados, e as mesas começam a deixar de ser redondas e passam a ser corridas, por isso como convidada, procura ter uma mente aberta, neste sentido.
Como iriam encarar este desafio? Já passaram por algo parecido?
PS:O vestido foi feito a minha medida por Eldineida Neves