Como sabemos a ignorância, faz-nos cegos e descobri em relação a minha saúde estava demasiadamente cega. A medicina convencional não tinha as respostas que procurava, para os meus problemas de saúde.

Fui basicamente surpreendida com os resultados rápidos, e a um custo baixo, em comparação com a medicação convencional.

Grávida com dores e agora?

Acho que, como quase todas as grávidas de primeira viagem, no início tinha imensas dúvidas e questões, sobre esta nova fase. Parte delas o meu médico obstetra podia dar resposta, outras nem por isso. Percebi quando me queixei de dor ciática e a sua resposta foi, “- É normal trata-se das mudanças do corpo.”

Rapidamente entendi que precisava encontrar outra solução, e entrei em contacto com minha Terapeuta, para tentar perceber se ela me poderia ajudar. E a resposta foi claramente positiva, para minha alegria, kakaka.

Massagem terapêutica para as grávidas

Percebi que na medicina convencional para as dores apenas tinha como solução ben-u-ron, e claro não era muito da minha vontade.

Aprendi que não precisamos conviver com a dor, apesar das mudanças no nosso corpo serem muitas, físicas, hormonais, emocionais e por aí, existe solução nas massagens terapêuticas específicas para grávidas.

Partilho convosco que no início dos tratamentos, estava insegura e duvidosa em relação a esta nova fase. Estava desconfortável, apesar de saber que estava tudo bem com o meu bebé, eu não estava.

Preocupada com os enjoos contínuos, estrias, o humor, as alterações na relação conjugal, enfim um pacote cheio. Precisava de ajuda para melhorar os meus dias e viver de forma plena esta fase e encontrei resposta nas massagem terapêutica.

Massagem terapêutica para as grávidas – Quando iniciar?

Após os tres meses de gestação, pois antes desta data existe um grande risco de aborto espontâneo e má formação do feto.

Após este período iniciam-se as massagens realizadas por um terapeuta, que tenha estudo e experiência nesta área especifica.

Massagem terapêutica para as grávidas – Quais as vantagens?

Os movimentos suaves mas precisos, ajudam a melhorar a saúde das articulações e o sistema linfático. O que proporciona uma gestação mais saudável, com os músculos mais relaxados e menos tensão física e emocional.

Um corpo relaxado e sem dores consegue desfrutar de uma gravidez de forma plena, a falta de conhecimento leva a muita frustração e desilusão nesta fase a muitas grávidas.

Massagem terapêutica para as grávidas – Quais as vantagens para o bebé?

O momento da massagem influencia o relaxamento não só da grávida, como também do bebé. E é notada uma maior tranquilidade do bebé, após o seu nascimento.

É possível perceber quando algo não está bem, com o bebé através da cor da barriga, os chutes do bebé e os seus movimentos.

Massagem terapêutica para as grávidas – O local que recomendo

Recomendo a minha Clinica Happy Cares, podes encontrar todas as informações no site, contactos e outros tratamentos que podem ser realizados não apenas em grávidas mas no publico em geral. Está sediada na Trusth Clinic e no El cort inglês no Espaço Saude.

Participação da Terapeuta Teresa Leal