As lembranças são na sua maioria o último detalhe a ser pensado e, surpreendentemente, muito difícil de escolher.

Por vezes os noivos não conseguem estar de acordo, o orçamento do casamento já foi excedido, a diversidade é muita o que torna a escolha ainda mais difícil, entre outros motivos.

Mas vamos simplificar

As lembranças de casamento são, na verdade, um agradecimento aos convidados pela sua presença e para que os mesmo se possam recordar deste dia também.

Existem diferentes tipos de lembranças, mas vou simplificar, dividindo em três grupos. Tornando assim, mais simples a escolha para os noivos, de acordo com a intenção que tenham.

Lembranças personalizadas

 

As lembranças personalizadas, são aquelas cujos noivos decidem gravar as suas iniciais, data do casamento ou até mesmo a sua fotografia.

Mas o que os convidados poderão fazer com um objeto que tem gravado o nome, a data ou a fotografia de alguém que não a deles?

Lembranças comestíveis

 

Uma forma mais prática é algo comestível, algo de preferência doce, como representação de um dia agradável para os noivos.

A diferença estará na apresentação!

Não irá criar pó em uma estante e o custo de fabrico é mais reduzido.

Lembranças úteis

 

Ser presenteado com algo que nos será útil para o nosso dia a dia é uma grande satisfação. Sentimos que de facto nos tiveram em conta na escolha.

O custo, pode ou não ser mais elevado, tendo em conta a escolha, mas a gratidão dos convidados essa será a grande recompensa.

A lembrança pode ser personalizada com uma simples e elegante etiqueta.

Sem esquecer

 

A cabeça dá voltas, a pesquisa ao Pintrest é quase interminável e o desejo é ter algo único, mas para que isso aconteça não é necessário muito stress.

O segredo de uma lembrança está na sua embalagem, ela adapta-se ao tema e decoração que pretendam.

O seu interior perde por vezes o papel de destaque, quando uma mesa bem composta e decorada com uma embalagem adequada ao tema, faz uma boa vista.

 

Conseguiram decidir?