Muitas raparigas tem me abordado, com imensas perguntas sobre cabelo, e na verdade eu não sou nenhuma expert, apenas uma curiosa sobre o tema.

Mas no geral percebi que muitas até querem começar, a cuidar dos seus cabelos, mas não sabem por onde, e ainda pensam que vão gastar muito dinheiro. Quando na verdade, vão ficar surpreendidas, o quanto vão poupar, sem as idas ao salão.

Perguntam sempre – ” Mas tenho que cortar o cabelo como o teu? – Claro que não”. Eu optei por fazer o BC, porque já tinha quatro dedos de raiz e já não aguentava mais o cabelo com duas texturas, ou seja, raiz encaracolada e o resto liso.

No entanto antes de decidirem fazer o vosso BC, convém iniciar o processo de transição, este é o processo em que decidem deixar de fazer qualquer tipo de química ao vosso cabelo. Começam por seguir o calendário capilar e para manter o cabelo bonito, devem aprender diferentes tipo de texturização, seja com papel higiénico, papel prata, palhinha, enfim tem diferentes formas, como por exemplo:

Quais o produtos que devo ter para começar? Onde comprar? Qual o preço? Segue as dicas:

1º – O que tens nos armários das tua cozinha? Azeite virgem extra, perfeito, para iniciares. Uma humectação capilar, com este óleo e já verás um diferença no teu cabelo.

2º – Atenção promoções – Sim, as grandes superfícies revesam entre si, as promoções, nos produtos para o cabelo e por isso deves estar atenta. Mas calma, existem grupos fechados no fb, que te ajudam com essas noticias frescas, por exemplo : – https://www.facebook.com/groups/portugalcacheadas/ 

3º – A loja certa – Celeiro, sim esta loja tem produtos básicos, para iniciares, como o óleo de rícino de o óleo de coco, entre outros. O melhor podes verificar o preço no seu site, https://www.celeiro.pt/produtos/

4º -Kit de transição – Por menos de 20€ consegues montar o teu kit. Que deve contemplar:
#Azeite Virgem Extra
#Óleo de rícino
#Óleo de coco
#1 Mascara de cabelo
#1 Creme de pentear

Muitas ainda se queixam queixam, do trabalho que dá, cuidar do cabelo diariamente, mas digo-vos é um prazer, cuidar de algo que é teu, e veres os resultados, o importante é começar.

Na verdade percebo, que tudo começa com um processo interno, em aceitares a tua imagem e deixares de depender de opiniões alheias, ou igualares-te com algo ou alguém e estares constantemente desconfortável.
Quando decides assumir e cuidar, nem tudo será “pétalas de rosa”, os comentários, são destruidores muitas vezes, pelas pessoas que não esperarias, por isso é importante estar bem definida interiormente e o exterior será algo natural de lidar.