Sempre me queixei do volume do meu cabelo.
As tentativas de redução de volume, começaram com a típica cabeça cheia de gel, espuma ou diferentes tipos de creme com promessas infalíveis de redução de volume. kakakakakaka
Depois veio a típica promessa de abertura de cachos, no salão – o Relaxamento, então de 3 em 3 meses lá ia eu comprar o relaxante e aplicá-o, mas nem sempre tinha condição financeira, nesse intervalo de tempo, começa a surgir aquela raiz, grossa e feia.
Aproveitei a saída do secundário, para assumir o meu cabelo, na época passei pela transição, quando nem se falava disso ainda, trançava o cabelo sempre e hidratava a raiz, e o resultado foi este.
Muitos comentários maldosos, pois quase ninguém assumia o seu volume, mas estava decidida.
Mas, tudo mudou…. Surgiram algumas inseguranças em relação ao meu cabelo, no meu meio social, via muita “chapinha” e comecei a ver os meus cachos, como infantis e desarrumados, amava ver cabelos lisos bem arrumados, pareciam que davam um ar mais sério e profissional.
Então comecei a era de alisamentos, como mostro abaixo.
Ficavam lindos, mas nem sempre eram funcionais e a duração era mínima, cerca de um a dois meses, acordava muito cedo para o trabalho e passar chapinha no cabelo sempre, não dava e não era prático.
Andava sempre na indecisão, gostava dele alisado, mas não queria perder os cachos, enfim queria ter o melhor dos dois mundos, sempre que quisesse. Mas não dá.
No ano passado comecei a ver a mudança do cabelo da minha irmã, o brilho e o seu crescimento, era brilhante. Como podem ver.
Questionei-a sobre que métodos andava a aplicar no cabelo, e ela mandou-me ir investigar mais sobre o tema, e encontrei um mundo de informação, percebi que até então não sabia de todo cuidar do meu cabelo e estava na hora de aprender.
A minha visão sobre os cachos começou a mudar, é possível tê-los sim e dar um ar seguro e profissional, porque eles são únicos e lindos.
Decidi fazer, o grande corte mais conhecido por Big Chop, muita analise, investigação, meditação, preparação e 100% apoio do meu esposo. Ou seja cortei a parte do meu cabelo que estava com químicos e apenas deixei a parte do cabelo natural.
Hoje vejo que o meu novo corte de cabelo e os cachos combinam muito mais com a minha personalidade, invisto e cuido deles com mais cuidado.
Olha adorei o blog todo mas, principalmente a parte de teres feito o big chop , eu mesma quero cortar o cabelo pk meto desfrisante sempre e isso estraga mesmo o cabelo, só que medooooooo não deixa neh, ah também gostei da hidratação com os óleos, mas continua a escrever porque agora vou dar sempre uma olhadela, parabéns ?
Amiga o cabelo natural esta a bater imenso mas o melhor de tudo é que te sintas bem contigo mesmo e o seu esposo aame….amei linda
Grande tema amiga! Eu passei, assim como tu, pelo mesmo trajeto.
Porque nós, as “cachoadas” ou “afropower girls” ( como geralmente chamo) temos tanto problema em assumir o que somos e temos? ?? Quem disse que liso é beleza e seriedade?? What?? Somos tão únicas e lindas quando simplesmente amamos o temos. Claro, podemos melhorar a cada dia…sublinho ” melhorar” não danificar. Essas crises existenciais são mais psicológicas do que “deficiência física”.
Eu sou uma afropower girl e amo sê-lo. Sou mais eu assim. E os cabelos são bem mais saudáveis e com maior probabilidade de viverem longos ano rsrsrsrs
Bora lá meninas!
Wow realmente é preciso muita coragem para ir em frente com o Big Chop, o bom é que a partir daí aprendemos a cuidar do nosso cabelo de raiz assim ele desenvolve como deve ser. E sem falar que a nossa auto-estima fica em cima não é!
Amei o post de hoje, meu marido também cortou o meu cabelo inteiro quando decidi fazer o Big Chop ????
É necessário pulso firme para tomar tamanha decisão., beijocas.
Um exemplo a seguir. Não deve ter sido nada fácil mas sem dúvida que esses cachinhos arrasam na tua cabeça. Aceitarmos-nos é um passo enorme e um dos truques para o sucesso. Obrigada por partilhares tudo connosco
Vou continuar por aqui, ótimo blog. Esperamos mais coisinhas eheh
Uma verdadeira inspiração!!