Na escolha do vestido, a ansiedade pode atrapalhar muito, mas não só, a falta de pré investigação, pode trazer uma grande frustração no momento da escolha.

Por isso fica atenta às dicas para que isso não te aconteça:

Em primeiro lugar

Qual é o orçamento? Vais ter ajudas?

As ajudas são sempre bem vindas, mas também deve haver um compromisso da parte delas. Muitas vezes a noiva fica sem qualquer garantia e plano B.
Porém é algo de escolha pessoal, uma boa conversa ajuda sempre a não deixar pontas soltas.
No final deves ter um valor médio possível e aí segue o próximo passo.

Segundo lugar

Qual será o estilo do teu casamento? Praia? Campo? Quinta? (…)

Deves ter em atenção o estilo de cerimónia que pretendes, para que tudo tenha uma linha coerente. E o teu vestido ser a cereja no topo do bolo.
Mas onde procurar?

Terceiro lugar 

Investigar, sim deves, pesquisar as marcas que mais se adequam ao teu estilo de casamento, o teu gosto e claro ao teu orçamento. Não vejo qualquer vantagem em experimentar um vestido que não possas de todo comprar, apenas irá gerar total desilusão.

Neste caso deixo-te algumas lojas, que já tenho visitado com as minhas noivas e o serviço tem sido muito bom mesmo.

https://www.pronovias.com/pt/

https://www.weddingclinic.pt/

https://www.marjunoivas.com/

Quarto passo

Escolhidas as lojas e marcas, deves pesquisar qual o estilo que pretendes para quando estiveres na loja se tone mais fácil.
O importante é lembrar que, por norma as lojas de vestidos de noiva, não estão sempre prontas para provas, é necessário, realizar marcação com alguma antecedência.

Lembrar ainda…

Mesmo dentro do que imaginas-te, deixa sempre uma porta aberta, para novas experiências, por vezes podes não gostar à partida, mas nada melhor que experimentar e ter uma boa experiência aos cuidados dos profissionais da área.