Olá a todas como estão, na aventura de uma vida a dois?
No começo da vida a dois, tudo parece uma maravilho, mas logo logo começam as dificuldades e as diferenças acentuam-se mas como lidar com elas?
Lembra-te que o homem em muito difere com as mulheres, pois ao chegarem após um dia de trabalho por norma gostam de estar parados na sua “caixinha do nada” e só alguns momentos depois começam a fazer algo, já nós mulheres ligamos o turbo assim que abrimos a porta, arrumar fazer o jantar etc.
Mas aí começa “-Não me ajudas!”, “-Eu trabalhei o dia todos e nem sequer me ajudas” e se eles tentam fazer algo, falam, “-Isso está mal feito, não é assim que gosto”, kikikkiki já estão a ver o filme? Pois é, mas vamos e tentar perceber.
Começa a evitar reclamar e apercebe te qual é o teu papel em casa, apesar de ambos trabalharem, a casa merece aquele toque feminino de organização e cuidado. Ainda que ele ajude, evita reclamar da sua ajuda, pelo contrário agradece e depois dá o teu jeitinho.
Mas muitas pensam, nos dias de hoje a ideia da mulher fazer tudo é muito errada e a partilha devem ser lei, mas quando se lembram do conforto da casa da mãe ou da avó, por exemplo, lembra-te que elas buscam sempre cuidar de tudo e passar aquele conforto que só de lembrar dá saudades.
Deixa de lado os estereótipos criados por aí e aceita o desafio de busca de valores antigos e coloca-os em prática, verás que o teu lar será à prova de ataques da sociedade moderna e como resultado um lar estruturado também.
Gostei imenso deste tópico, com certeza me vai ajudar. Não interpretem mal, acho que entendi bem a ideia passada, não é que a mulher tem de ser uma “escrava”, apenas vamos admitir, quem melhor que nós para cuidar da casa? Gostei imenso, beijo