As datas comemorativas por norma causam uma certa pressão. Desejamos que tudo seja perfeito. Mas será que essa perfeição existe? Como combater esse alto nível que nos é colocado como padrão?
Vem aí o dia dos namorados, e ao contrário dos dias de hoje, já fui uma iludida também, e sempre ficava frustrada porque não acontecia como eu imaginava, como na verdade me era mostrado nas comédias românticas.
Mas, felizmente, percebo hoje que o meu padrão é tudo aquilo que eu e o meu marido gostamos de fazer, e na verdade o melhor presente é fazer o “outro” sentir-se valorizado a cada dia com as nossas ações.
Partilho convosco 3 dicas muito simples para diferenciarem este dia com algo especial, algo que valorize e agrade quem têm ao vosso lado. E vá lá, vamos esquecer a música de fundo e toda a perfeição que nos fazem sonhar.
Fica atento/(a)
Comemorar sem stress, passa pelo básico, observar o meu namorado/(a) e compreendê-lo/(a). Perceber as suas necessidades, o que lhe deixa mais satisfeito, aquilo que apesar de eu gostar, ele detesta. No fundo traçar o perfil do teu namorado/(a).
Perfil feito e voilá, vais acertar sem dúvida no presente perfeito, por mais simples ou elaborado que seja.
Coloca o gosto e a necessidade do outro à frente da tua desta vez, procura agradar simplesmente. Sem esperar algo em troca.
Decoração
Quem aí gostaria de ser uma expert na decoração? Eu levanto até os pés. Mas por aqui só mesmo com muita pesquisa no simples Pinterest e as coisas vão acontecendo.
Estamos confinados então podemos desenvolver outros talentos, será este o teu próximo desafio?
Escolhe uma parte da tua casa e investe, seja uma mesa de jantar bem decorada, como um quarto repleto de velas e rosas. Tu és capaz, mãos à obra.
On-line
Felizmente as distâncias tornam-se mais curtas através do on-line. Existem inúmeras respostas e soluções através do mundo digital.Se não estás confinado/(a) com a tua cara metade, coloca a imaginação a funcionar e “chama um glovo”.
As lojas estão fechadas, restaurantes também, então podes sempre comprar um novo modelito numa loja on-line e pedir, ou até mesmo aprender uma nova receita on-line. O grande professor Youtube não te deixará ficar mal, se for feito com carinho é claro.
Desfruta
Nem mais! Desfruta da presença do teu par seja longe ou perto. E se queres algo em concreto, conversa e dá a entender o que pretendes para esta data. Não esperes que o teu par adivinhe ou que te surpreenda com algo que nem tu mesmo/(a) sabes o que é.
Resumindo
1.Faz-te estas duas perguntas: “O que queres? O que podes fazer? ”
2.Não esperes nada em troca.
3.Esquece os filmes, foca-te na realidade.
4.Não te compares.
Muito bom, atual e verdadeiro💖👏🏾👏🏾.