A festa de noivado tem o seu verdadeiro propósito, reunir família e amigos próximos e contar-lhes a noticia de que, vem aí casamento.

Mas porquê?
Com o corre corre do dia de hoje, dificilmente as famílias, do casal tem oportunidade de se conhecer, dessa forma surge esta grande oportunidade, de uni-las. Oportunidade de criar uma harmonia, em volta do assunto, mais falado nos próximos tempos, o vosso casamento.

Quanto tempo antes?
A festa de noivado, deve ser feita assim que pensarem inicar os preparativos de casamento, pois será um bom motivo, para reunir ajudas e opiniões.

É preciso convite?
Não necessariamente, apenas se os noivos acharem de facto importante e se o número de convidados for elevado.

Qual o melhor local?
Supõe-se que seja na casa da noiva, mas actualmente as famílias tem uma “logista” que pode não permitir tal coisa, por isso podem optar por diferente locais, como restaurantes, casa de amigos que tem suporte para tal.

Lista  de presentes devo fazer?
Não este não é o momento, mas podem estar preparados caso alguém questione o que pretendem de presente, e podem sugerir elementos da vossa lista de enxoval, pois assim que inicia o noivado é momento de iniciá-lo.

Algumas sugestões:

1.O momento é de partilha e merece ser recordado, por isso é importante que exista registo fotográfico.
2.O ambiente envolvido pode também ter diferentes elementos inspirados no vosso relacionamento, para que os convidados se sintam parte do momento.
3. A escolha da roupa deve condizer com o tipo de ambiente que escolheram, seja mais familiar ou algo com glamour.
4. Não existe a necessidade de dar lembrançinhas aos convidados, reserva esse detalhe apenas para o dia de casamento.

Precisar de inspirações?

 

E tu achas necessário festa de noivado?