Olá

Ontem deixei como pergunta no post, ” O que te faria desistir de ser padrinho de casamento?” e por isso mesmo, hoje vem esta história.

Já pensas-te o que levaria a tal coisa? Como ficarias se a tua madrinha desistisse? Bem sem rodeios, a experiência da marinha ou ex madrinha de casamento.

Sem qualquer aviso

Imagina seres convidada para madrinha de um casamento e descobrires pelo facebook que a tua afilhada já se casou no registo civil e não te disse literalmente nada?

Pois bem isso aconteceu comigo. Uma amiga fez-me um convite para ser madrinha do seu casamento e eu com todo amor aceitei, afinal de contas quem não quer fazer parte de um dia tão especial para alguém que na realidade se torna especial para ti também.

 

Afinal somos duas???

O que eu não sabia era que seriamos duas madrinhas, mas até ai tudo bem, mais uma pessoa para testemunhar e transformar este dia mais lindo ainda para a noiva.

Estive sempre presente resolvendo situações e questões mais bicudas para que assim os noivos não tivessem que perder o foco do seu dia maravilhoso. Eu fazia questão de estar por dentro de tudo perguntando e ajudando inclusive perguntando pela data do casamento no civil.

 

Apenas informações financeiras

 

O tempo ia passando e nada. As informações que me eram passadas era mais a nível financeiro, mas da minha parte era tranquilo, isso não me preocupava muito pois a esse nível as coisas estavam em ordem.

Umas semanas antes do casamento decidi entrar na minha rede social e fui “fuscando” as coisas naturalmente quando, de repente, vejo fotos e mais fotos, parabéns e mais parabéns.. Simplesmente fiquei cerca de dez minutos parada a tentar perceber o que se passava, a minha mente viajava e na realidade os meus olhos viam a verdade.

 

Avisada pelo facebook

 

Como sabem no registo civil só uma madrinha pode assinar e não duas, quem estava lá era a outra madrinha. Da minha parte isso não faria mal algum se pelo menos houvesse consideração da parte dos noivos de falar sobre essa situação e convidar pelo menos para assistir.

Bem e simplesmente descobri pelo facebook que a minha afilhada já se tinha casado no registo civil e não me disse literalmente nada.

 

Como resolvi?

 

E sem demoras, nem muita conversa, chamei os noivos e expliquei como eu via essa situação toda e disse directamente sem enrolar:
“Queridos não serei mais vossa madrinha de casamento! Mas seremos amigos na mesma sem problemas.”
No momento ficaram em choque mas perceberam perfeitamente que tinham errado.

 

Aquela dica

 

Se você pensa ter vários padrinhos para o seu dia de sonhos, então trate de ter consideração e informá-los de todos os detalhes, sejam eles bons, maus ou constrangedores pois isso demonstrará o seu carácter diante das situações.

Bjs

E se fosse contigo, como reagirias?