Olá! Há quanto tempo não é mesmo? O mês de Agosto foi bem preenchido e ao contrário do que se diz por aí, continua a ser o mês mais escolhido para casar.

Para compensar toda esta ausência, vamos ter uma semana seguida de post todos os dias, sobre Damas de honor, isso mesmo vamos saber tudo ou quase tudo sobre esta escolha das noivas. E um sorteio maravilhoso que será lançado ao longo da semana, por isso fiquem atentos.

A origem das damas de honor…

Muitas noivas, querem considerar as suas amigas no seu grande dia e daí surge o convite para serem damas de honor, mas será que sabem a origem da história?

Na era medieval

A primeira noite da noiva pertencia ao senhor feudal, e só depois o marido podia deitar-se com ela. As damas de honor vestiam-se todas da mesma forma, para desviar as atenções do senhor feudal, para que a noiva pudesse se reservar apenas para o noivo a noite de núpcias.

Em Roma

Acreditavam que os espíritos maus poderiam influenciar a noiva, negativamente, a função das damas era enganar esses mesmo espíritos. Vestindo-se da mesma forma impedido-os de reconhecerem a noiva.

Agora percebem o porquê, dos vestidos das damas serem todos iguais na grande maioria das vezes. Já conhecias estas lendas? O que significa para ti ser dama de honor?

Lê também o post:

Devo ter damas de honor?