Chegámos ao grande e polémico assunto, a escolha do vestido das damas ou madrinhas.

A escolha é tão complicada que em alguns casos, amizades são desfeitas, desistem de ser damas, são desconvidadas e por aí vai.

Mas tudo tem uma solução e por isso seguem 4 dicas para a escolha do vestido de forma consciente.

Escolha das damas

Noiva, a pessoa que irás escolher para ser tua dama, tem gostos próprios, um corpo único, uma certa condição financeira. Lembra-te ainda que como noiva jamais deves impor algo a alguém mas sim respeitar os pontos anteriores.

Abrir conversa

Saber ouvir e saber falar é essencial para uma boa comunicação. O tom em que falamos será o mesmo tom em que seremos respondidas.

É aqui que é preciso contar com muito equilíbrio, tanto da noiva como das damas ou madrinhas. Pessoas intransigentes são facilmente inervantes e de difícil relacionamento.

Se conheces de antemão as tuas amigas e sabes que não será tarefa fácil, evita convidá-las para serem damas.

Estilo do vestido

Confesso que a vez em que me senti mais a vontade por ser dama, no que toca a escolha do vestido, foi quando a noiva disponibilizou o tecido igual para todas as damas e apenas escolhemos o modelo em que nos sentíamos mais à vontade e mandamos fazer um vestido por medida.

Outra possibilidade é escolher um tom igual ou parecido para que nenhuma das damas tenha um vestido igual.

Já pensaram nesta possibilidade? Lembrando que “à vontade, não é, à vontadinha”…..

As cores do vestido

Já escrevi antes que a escolha da cor, em nada tem haver com a decoração do casamento.

As damas não são peças decorativas. Podem optar pelos mais diferentes tipos de cores, na linha de pensamento e personalidade do casamento.

E vocês têm dicas para acrescentar?