As variantes a ter em conta são muitas: local do casamento, horário do mesmo, dress code pedido pelos noivos, enfim, são muitas coisas a ter em conta para formar o look perfeito.
Mas tudo aquilo que dá um certo trabalho, o resultado por norma é muito bom e aquelas fotografias lindas são garantidas.
Hoje falaremos como podem arrojar mais nos looks, sem passar a linha para o vulgar. Sabendo que essa “linha” não é igual para todas, mas vou partilhar convosco o meu ponto de vista, como organizadora de casamentos.
O meu corpo
Para acertar no corte perfeito, precisas conhecer o tipo de corpo que tens, para saber como evidenciar ou disfarçar. Em qual destes exemplos te enquadras?
A evitar
Cada tipo de corpo tem os seus segredos, que não devem ser revelados através da roupa escolhida, principalmente em dias de casamento.
Seguem alguns exemplos, que devem evitar em dias de cerimónia de casamento.
A investir e arrojar
As cores são uma grande aposta, principalmente depois do primeiro “Convidadas: Duas cores que não deves usar num casamento“. A escolha da melhor cor tem haver com duas variantes: o teu tom de pele e a hora do casamento.
Casamento no período de dia, é propício para cores claras, um casamento no final de tarde ou noite, mais propício a tons mais escuros.
Tem estado muito na moda as saias midi, eu mesma já tive as minhas, é uma forma segura de montar um look formal para um casamento e tantas outras cerimónias. Mas a ideia é sair do “certinho” e arrojar com elegância, vamos esquecer um pouco as sais midi?.
A elegância é algo muito abstracto, e não está de todo relacionado com estatuto social ou valor da roupa que usamos, mas a forma como nos comportamos com a que escolhemos.
Partilho convosco uma opinião de uma convidada, em um dos últimos casamentos que estive ” – Estás tapada, mas estás bonita.” de início não compreendi, até pensei que estava relacionado com o esconder aquele “peneuzito”. Mas rapidamente ela explicou que, apesar de não estar a mostrar muito a pele, estava bonita o que ultimamente tem sido raro.
Fiquei super contente, pois não era apenas um elogio, mas quase uma mudança de ideais e por isso partilho convosco algumas sugestões de look, longe das saias midi, contudo arrojados.
Gostei muito do post e das sugestões, ja tenhos ideias para quando for convidada:).
Ola Aninha! Que bom, uma promessa no mundo da moda com esta opinião. Uhuhuh vale muito.
Obrigada pela tua visita por aqui:D Beijinhos
Gostei 😉
Este post está brutal! As dicas são todas de se aproveitar, muito pertinentes. Não podem arranjar desculpas para não causar (estragos 😛) no dia do casamento. Obrigada pelas dicas Lils!
Oiii Suse que bommm. Super feliz por estares por aqui, partilhas com as “zamigas” o post e vamos evitar “estragos” kakaka. Beijinhos