Quando falamos de roupa, moda, look, dress code, enfim o que queiramos chamar, trata-se de muita informação que na verdade, a escolha final é ao gosto de cada pessoa. No máximo são dadas dicas de melhora, que a pessoa decide investir ou não.
Aproxima-se o casamento e a grande pergunta é : ” – O que é que eu vou vestir?”. Pode ser um quebra cabeças, mas hoje vamos simplificar tudo e vais arrasar nos próximos casamentos.
Devo repetir?
Claro! Imagina que compraste um vestido ou outra peça de roupa porque realmente gostas-te e te identificas-te. Tudo isso, para apenas usares uma vez?
As fotografias nas redes
Sim estamos na “era” digital e parece que tudo eterniza e repetir está fora de questão. Mas tudo irá depender da tua criatividade, pois o vestido é o mesmo porém tudo o resto é diferente.
Uma peça de roupa é apenas isso até ser usada. A personalidade é dada através de quem a usa, independentemente do seu valor. Certo?
Mas como?
Uma das seguidoras do blogue @jarlenys21 entendida na área da moda, deu algumas sugestões:
Alguns exemplos
Baixo estatuto social?
Assim percebem que é viável a repetição sim e, não se trata de todo de estatuto social, pois temos o exemplo de Kate Midleton, que faz repetições com regularidade:
Não me convence
Confesso que ao longo do tempo, comecei a ganhar mais prática em montar looks para os casamentos. Nem sempre podia comprar algo novo e então a tarefa era pesquisar ao máximo e investir no que já tinha.
Não me recordo de repetir looks, mas com peças simples montar algo mais elegante. Essa era a minha missão! Conjugar acessórios e penteados, o local da festa e o horário da mesma, tornava tudo mais simples.
Hoje em dia não me sinto de todo confortável em repetir um look, gosto de inovar e investir em cada casamento sempre que tenho condições para tal. Sendo assim o meu marido fantástico, surpreendeu-me e ofereceu-me diversos vestidos ou seja, já tenho looks garantidos para os casamentos de 2019, rsrsrsrsrsrs.
Mas, depois desta pesquisa, senti-me desafiada a recriar um look com as mesmas peças e tu?
Adorei o post!! Reutilizar aquilo que temos em casa é o melhor que podemos fazer! Ajuda a carteira e o meio ambiente! Repetir peças!? Simm! Adorei mesmo!! 🙂
Oi oi.
Que tema muito interessante.
Sim, podemos repetir a mesma roupa porém estilo diferente, penteado diferente, com ou sem acessório.
Já repeti duas vezes o mesmo vestido para dois casamentos no mesmo mês. Mas fui de penteado diferente e com óculos.
Temos que usar a nossa inteligência para não gastar o dinheiro em vão e despertar a criatividade adormecida em nós.
Muitas de nós não temos “money” para comprar outra peça de roupa, e só temos vestidos entupidos no guarda-roupa que só usamos uma vez na vida e que dão para serem reutilizados.
Três dicas:
1. Se não pode repetir o mesmo vestido, venda e compre outro.
2. Assista os vídeos no YouTube como reutilizar o vestuário, calçado, etc.
3. Se não tem ideias como repetir o mesmo vestuário, vejam estilo de Rainha Letizia e
Kate Midleton.
A Rainha Letizia é que mais repetiu o mesmo vestuário mas o foi alterado e reutilizado. Foi a primeira pessoa da família real a quebrar o protocolo de não repetir o mesmo vestuário.
Ora, temos que quebrar o protocolo da saciedade de não podemos repetir o mesmo vestuário. Assim evitamos de entupir guarda-roupa. Rsrs
Se repetimos o mesmo uniforme do trabalho, da escola mas porque não podemos repetir o vestuário normal? É só uma questão de usar criatividade. A moda é uma ciência. A evolução dela está em constante. Os designers de moda do passado criaram vestidos armados e amplos da época e os designers de hoje reinventaram os vestidos do passado para serem mais modernos e contemporâneos.
Espero ter colaborado algo.
Beijos