Quando os noivos começam a ver todos os detalhes que incluem a organização de um casamento, normalmente se questionam sobre o facto de ser necessário contratar ou não uma Wedding Planner. Primeiro a noiva pensa na ajuda de uma amiga ou familiar próxima, que mais lhe entenda, para lhe dar aquela ajuda imprescindível para o dia C. Mas será que corre bem? Será a melhor opção?

Em alguns países a contratação de um profissional é algo crucial, em Portugal tem vindo a crescer, porém são muitos os pedidos de noivos estrangeiros, com desejo em casar em terras lusas.

Para relevar a importância de um Wedding Planner, deixo-vos abaixo a opinião de profissionais da área que vêm como um grande desafio e erro a não contratação de um profissional.

 

Pela visão de uma fotógrafa de casamentos @agenciad!, vejam como cada detalhe merece a ajuda de um profissional.

Mas saltou-me a atenção também um artigo da Gabriela Zacher, do blog Casamento Único em que numa lista de 5 erros que não deve cometer na organização do teu casamento, eis que aparece o seguinte:

Ainda com dúvidas?

Deixo a opinião de uma das minhas lindas noivas no passado mês.

Deixo ainda uma boa sugestão, se o orçamento é pequeno, já pensaram em ter uma organizadora apenas a vos dar assistência no próprio dia de casamento?

Sim é possível. Um mês antes do dia de casamento. Inicia o meu trabalho, com todos os fornecedores contratados e convites enviados. Estarei ao lado dos noivos, nos últimos detalhes para que todos apenas se preocupem em desfrutar do dia ao invés de estarem preocupados com cada momento, a entrada, a saída, o corte do bolo e por aí fora.