A partilha de experiências enriquece quem as valoriza, e por este motivo damos continuidade às partilhas de mulheres casadas, sobre as dificuldades que surgem nos primeiros tempos de casamento.
Uma das coisas que afeta muito as mulheres, é a nossa aparência, e quando se trata de mudanças no nosso corpo, o assunto fica mesmo muito sério. É habito dizer-mos “- Casou engordou” e no post de hoje vamos perceber o quanto isso pode afetar.
Solteira vs Casada
“Os primeiros dois meses de casamento foram maravilhosos, não vou dizer que tive dificuldades em me adaptar porque não tive, foi rápido.
Mas tive de aprender a vencer a insegurança em relação a mim mesma. Comecei a ter várias crises de choro porque o meu corpo mudou de forma rápida, comecei a ganhar mais peso, devido a uma nova rotina.
Já não era só eu, tinha outra pessoa com quem me preocupar, felizmente tenho um gentleman ao meu lado, que me ajudou imenso com isso. Comecei gradualmente a trabalhar mais no meu interior, comecei a valorizar-me mais e a aprender a amar o meu corpo. E o meu marido foi a ajuda essencial nesse processo.”
Casada ha 3 anos
Dica Mrs. Correia
Uma experiência vivida por muitas mulheres. As inseguranças em relação ao nosso corpo são muitas e quando não as enfrentamos, elas podem tornar-se um monstro no nosso casamento.
Partilhar com quem casámos as nossas inseguranças, vai promover a proximidade e cumplicidade do casal. Algo que resultará quando o casal realmente está disposto a encontrar a harmonia.
O corpo por si só já é muito complexo, ainda mais quando se trata do corpo feminino, e por vezes as mudanças são muitas derivadas de diversos factores. É preciso estarmos conscientes que as mudanças virão e que não devemos isolar-nos ou ignorar o problema.
Vamos desenvolver o amor próprio? Qual a vossa dica?
Só acho que este blog virou enciclopédia para resolução de problemas e isso é muito bom,gosto muito de posts como este ,porque mostra a realidade e é ótimo saber onde pisamos em todos os sentidos .❤😍😍
Mais uma abordagem pertinente, como outrora dizia: penso que pode-se fazer também uma investigação no que diz respeito à esse tipo de matéria. Porque a tendência central é tanto o homem quanto a mulher engordarem e cabe aos dois cuidarem um do outro é responsabilidade de cada um zelar pelo seu parceiro até porque não se casa com o corpo mas sim com a alma da pessoa.
Bem haja