Bem é super interessante quando se começa a conhecer um pouco mais da cultura de casamento por outros países e conseguimos perceber que há um pouco de cada, em cada um deles.
Um misto de tradições e significados que valorizam este momento e o tornam mais especial, no passado post, “Casamento na India – Curiosidades”, o que mais ressaltou foi a tradição em que o sogro lava o pés ao novo genro como sinal de respeito. Super interessante e nada esperado.
Mas chegamos a Coreia do Sul, pois é, há uns meses atrás escrevi sobre “Devo ou não pedir contribuição aos convidados?”, um tema super quente e incomodo para alguns, quando falamos em casamento Ocidental, mas não é assim na Coreia, vejamos:
Envelope branco,
Pois sim no casamento Coreano, os convidados, nunca oferecem presentes, como electrodomésticos, moveis, ou experiências a dois. Aqui os convidados devem estar providos do seu envelope branco, que já tem como valor base cerca de 30 euros para amigos, no caso da família o valor é acima dos 500 Euros.
A fila,
A entrega do envelope branco é feita de forma ordeira, os convidados fazem uma fila à chegada do salão e o recepcionista recebe os envelopes e abre os mesmos em frente ao ofertante, depois são colocados em uma caixa com uma tampa em ouro.
Casar na igreja, Por norma os casamentos são realizados em entradas de hotéis ou salas para o efeito, apesar de o numero de cristãos ter vindo a crescer, as cerimonias nas igrejas ainda são muito reduzidas.
Adeus aos amigos,
Quando um amigo casa, os amigos mais próximos já sabem que muita coisa vai mudar. Na Coreia do Sul existe um momento em que o noivo é amarrado a uma cadeira na pista de dança, e os seus amigos batem-lhe sem parar nos pés. Só podem parar caso a noiva cante, ou se a sua sogra pague aos seus amigos para pararem.
Casamento rápido,
A cerimónia dura cerca de 30 minutos e depois todos se juntam para um buffet, no restaurante, do hall wedding, que utilizaram para a cerimónia. Juntam-se a outros casamentos que possam ter ocorrido no mesmo dia, sem qualquer problema.
Buquê de mentira,
Aqui é lançado antes da sessão de fotos e é o fotografo que escolhe aleatoriamente a pessoa a quem será entregue, regista o momento de ser atirado, mas depois o buqê é devolvido à noiva novamente.
Momento tradicional,
Depois os noivos preparam-se para um momento mais intimo entre a família, vestem-se a rigor e seguem alguns ritos tradicionais, para trazer boa sorte.
O que acharam? Qual a curiosade mais interessante?
Apoio:
Definitivamente estou a gostar dos posts. Fala sobre temas muito interessantes!!!
O que achei mais curioso é o facto de não haver constrangimento em relação às ajudas e o facto do casamento ser tão rápido.
Super interessante. Para alguns o ato de pedir contribuição monetária dos convidados chega a ser um grande incômodo. O facto dos convidados terem de levar o valor pré definido é espantoso. Para nós seria um escândalo(vá quase). É bom sempre conhecer um pouco de cada cultura e ver os fortes contrastes entre as sociedades. Como apreciadora da cultura oriental e de entretenimento da Coreia do Sul sempre achei interessante o foco desta mesma sociedade na vida financeira, tanto que até no casamento é assim “envelopes brancos”. Me pergunto se os convidados não se sentem intimidados? Afinal o envelope será aberto na entrada….assustador não?
Muito bom Post ???
Aguardo o próximo casamento. Que país será? Kkkk