Há uns tempos atrás no meu instagram @blog.mrscorreia fiz uma sondagem sobre exagero ou não no que toca a decoração de casamento.

As respostas não foram unânimes, porque “gostos não se discutem” e no que toca a noivas os sonhos são muitos. Ainda que a condição financeira não acompanhe.

O local perfeito para a cerimónia

O primeiro passo é o orçamento e depois sim a escolha do local para a celebração. Ela pode ser realizada na igreja,  pelo civil ou ambas.

Existe uma  enorme tendência para cerimónias ao ar livre, seja no campo, na praia ou em outro local de sonho.

Todos os locais são válidos até onde a lei nos permitir. O que poucos sabem é que por detrás de uma cerimónia de sonho ao ar livre, existe uma enorme burocracia.

Se a vossa ideia é casar em um local público, contratem o quanto antes uma wedding planner, pois ela irá ajudar-vos com tudo e perceber se é exequível ou não.

 

Quem poderá realizar a cerimónia?

Além do padre, pastor, reverendo e por aí, existe uma outra opção o Wedding Celebrant, alguém que tem por lei a condição para celebrar casamentos.

Dentro dos órgãos religiosos existem diferentes formas de actuar em relação a cerimonias ao ar livre, por vezes é possível e outras não.

O Wedding Celebrant, procura conhecer os noivos, saber da sua história e cria uma celebração focada na historia do casal. Uma cerimónia diferente de todas as outras.

É uma oportunidade de inovar e tornar mais marcante não apenas para os noivos mas também para os convidados, sendo que estes podem ter um papel activo neste tipo de celebrações.

 

Um casamento único

Algo inédito aconteceu no Brasil na passada terça feira. O primeiro casamento no monumento Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O casal que trocou juras de amor, foi o DJ Alok e a médica Romana Novais. A cerimónia teve inicio as 5 horas da manhã com um nascer do sol incrível.

A decoração estava simples mas extraordinária, com uma parede de espelhos, criando a sensação de lugar amplo, a iluminação, uma banda, enfim percebe-se que cada detalhe foi pensado e medido.

Se a ideia é sempre melhorar de casamento em casamento, superar este talvez seja difícil, mas não impossível.

Será que a moda vem para Portugal? Nós temos o Cristo Rei. O que me dizem?

Fiquem com alguns vídeos ainda que com pouca qualidade dá para perceber, o quão diferente foi.