Wow o post de ontem foi polémico! Penso que a maioria não tinha noção sobre a origem criação das damas de honor ou madrinhas. Sendo que hoje em dia a conotação dada as damas ou madrinhas é muito diferente.

Mas há muito que falar e a série continua.

Fui convidada para ser dama de honor ou madrinha!

Parabéns! Desde já isso significa que és alguém importante na vida da noiva e ela claro quer mostrar isso e dividir contigo todas as emoções deste grande momento.

Isso mesmo, grandes emoções, o casamento envolve meses de preparação e ser dama de honor, representa arregaçar as mangas! As damas ou madrinhas, têm diversas tarefas, tudo no sentido de apoiar a noiva ao longo dos preparativos e no grande dia.

Antes do casamento temos que, por exemplo, acompanhar nas provas do vestido, visitar os espaços, pensar em lembranças, ajudar na preparação da decoração, entre muitas outras coisas.

No dia do casamento: receber os convidados, coordenar a entrada na cerimónia, fotos, encaminhar os convidados aos seus lugares, estar atenta a cada timing para que nada seja esquecido e a noiva não seja incomodada.

Não adianta pensar em ser dama ou madrinha, e não ter a intenção de criar tempo para esta nova responsabilidade.

As emoções vão estar a flor da pele, decisões têm que ser tomadas e o tempo a escassear… É muito difícil encarar esta responsabilidade, sem pensar em tudo que a involve. Uma boa ajuda é mesmo o Whatsapp, mantem-te informada e não só, responder atempadamente é muito importante.

Por vezes a noiva ultrapassa alguns limites de bom senso, mas nada que uma boa conversa não possa resolver,  na maioria dos casos.

Vemos assim que ser dama é muito além da escolha de um vestido igual ao gosto de todas e a um preço acessível.

Ser dama ou madrinha não é um desfile, mas sim honrar de facto a amizade. É um compromisso com alguém muito especial.

Quero saber tudo, sabias que ser dama ou madrinha incluía todas estas tarefas?

Partilhar