Olá

Enquanto partilhava os meus últimos posts pelo watsapp fui surpreendida, com a experiência de uma noiva. Ao lê-la percebi que faria todo o sentido, dá-la a conhecer aqui pelo blogue.

Sempre digo que o tempo de noivado, deve unir o casal e não o contrário, trata-se de uma preparação para os desafios do dia a dia.

Perceber como cada um lida com as dificuldades, o stress, situações improváveis e como buscam uma solução em conjunto, é TUDO!

Ser despedido semanas antes de casar, sem casa para morar depois de casar a três dias do casamento, como assim? Deixo-vos a experiência da noiva Susana.

 

Nada ia dar certo

 

No meu casamento não tive ajuda profissional para planear tudo, mas com antecedência organizei-me e fiz os convites, um cronograma.

Eu e o meu noivo tínhamos a família distante de Lisboa e conseguimos trazer todos,  não houve problemas nem atrasos conseguimos seguir todo o cronograma.

Mas dois meses antes de casarmos parecia que nada iria dar certo.

 

O noivo foi despedido

 

Eu e o meu esposo planeamos os gastos do nosso casamento, determinamos o nosso limite e dois meses antes do casamento começamos a entregar os convites.Fomos até Caldas da Rainha (a minha terra) entregar convites à minha família, até aqui tudo bem.

Mas na semana seguinte o meu esposo discutiu com o patrão, numa situação de stress ficaram nervosos e foi despedido.

Inicialmente ficamos em pânico, estávamos a contar com o ordenado dele para fazer face ás despesas do casamento, mas fomos em frente. Tratamos dos restantes convites (ainda faltava a família do noivo) e foi mesmo uma questão de fé, tínhamos a certeza que iria dar certo.

Um novo emprego

 

Na semana seguinte o meu noivo conseguiu um novo trabalho, onde  foram super compreensivas, apesar de estar com eles á pouco tempo, teve direito a licença de casamento.

 

Quem casa quer casa

 

A tres dias do casamento e ainda sem casa para morar, nada impossível de se resolver claro! Eis que encontrá-mos uma, a dois dias do casamento.

Com todas estas situações a lua de mel foi esquecida, mas fomos surpreendidos com os presentes dos convidados, que nos deram a condição para desfrutar.

 

A dois

 

Tudo isto só nos uniu mais, tivemos que aprender a confiar um no outro, a lutarmos juntos, a dar força um ao outro.

O nosso casamento foi simples, mas não mudaria nada, para mim foi um dia que marcou uma nova e grande etapa da minha vida.

 

Inspiração

 

Cocktail simples


Centros de mesa