Olá!

E chegámos ao fim da serie dos homens. As experiências dos noivos, corajosos, tem causado muito furor, experiências muito intensas na preparação do casamento.

O que farias se o espaço reservado para a festa dissesse que não iria haver nenhum casamento nesse dia? Conhece toda a experiência do Laurentino!.

O início

“Conheci-a numa palestra para universitários no verão. Era loira e de cabelos encaracolados, então destacava-se no meio dos presentes. Conversa vai, conversa vem, idas para casa pelo mesmo trajecto, fomos nos tornando amigos.

A amizade tomou outro rumo no aniversário dela, em Dezembro. Após o término do jantar, em meio a tantos amigos, ofereci-me para pagar-lhe o jantar. Um gesto simples, mas que chamou e muito a atenção dela. A partir daí fomos ficando ainda mais próximos.

Só namoro se for para casar!

Certo dia, enquanto esperávamos o comboio, para irmos para casa, ela surpreende-me! Diz que precisa falar comigo. Normalmente isso não é bom sinal… Mas, para meu espanto, ela começa a declarar-se e pede-me em namoro! Para ter certeza de que ela estava a falar a sério, faça-a repetir tudo novamente, e assim o fez. Um silêncio fica no ar… E eu quando decido falar, digo-lhe que não! E que, para mim não era a altura certa para tal.

Mas, com o passar das semanas, era como se tudo cooperasse para que estivéssemos sempre juntos, sempre nos mesmo locais, nas mesmas actividades. Até que tocamos novamente no assunto e decidimos então que não dava mais para negar algo que, não só existia, como também se intensificava a cada dia. Só que desta vez ela acrescentou uma condição – Só namoro se for para casar – disse ela! E eu desta vez, sem hesitar, disse sim! E assim começou a nossa jornada!

O pedido de casamento

Embora esse já era o nosso objectivo desde o primeiro dia do namoro, um ano depois peço-lhe oficialmente em casamento. De seguida vem a tarefa difícil de ir conhecer o sogro (que vive no estrangeiro e que havia chegado de viagem) e pedir a permissão dele para casarmos! De seguida juntamos as famílias para dar a noticia e oficializar o pedido perante todos. Começam então os preparativos.

Procurei estar sempre por dentro de tudo e a apoiá-la no que fosse necessário sempre lhe garantindo que tudo iria dar certo!

As últimas semanas

As últimas semanas foram extremamente stressantes para mim! Via o dia aproximar-se e não tinha nada pronto. Vários compromissos pendentes, o fato por comprar, os documentos apresentados na conservatória estavam a ser constantemente rejeitados, enfim, tinha a cabeça em água! Mas nunca deixei que ela sentisse tal pressão, ou que me visse preocupado! Procurei sempre poupá-la dessas e outras situações, como também de comentários desagradáveis que ia recebendo.

Para piorar o ambiente intenso desses últimos dias, devido a um mal entendido, o espaço reservado para o copo de água, informa a minha mãe que na data reservada não havia nenhum casamento marcado. Pânico! Ela entra em desespero e comunica-me o sucedido. Com o apoio de uma das madrinhas conseguimos resolver a situação em questão de minutos… Ufaaa!E assim também tudo o que estava pendente começou a ser resolvido e estávamos então prontíssimos para o grande dia!

O dia do casamento

Afinal não está tudo pronto! E eu mais uma vez poupo-lhe e não lhe digo nada! Problemas com o serviço de catering na manhã de sábado, corro para lá! Felizmente conseguimos remediar a situação! Agora sim estava pronto.

Na igreja começo a transpirar de tanto nervosismo. Emociono-me e vêem-me as lágrimas ao olhos ao vê-la entrar pela porta! Uau! Ali estava a minha preciosa noiva! Já não seria mais a minha namorada simplesmente, seria a minha companheira para o que der e vier!

Até hoje muitos familiares e amigos fazem questão de relembrar o ambiente fantástico e momentos de pura alegria e descontração vividos na festa! Foi maravilhoso! Fez-me esquecer todo o trabalho que deu organizarmos o casamento. Talvez tenha sido isso que a motivou a ser wedding planner…

Ah só para acabar bem o dia, as minhas calças rasgaram-se enquanto dançava e de fininho fui até a casa trocá-las. As pessoas estavam tão entretidas a dançar e conviver que ninguém deu conta que havia saído da festa por alguns minutos, nem mesmo a noiva!

Hoje, quase 6 anos depois olho para traz e faria tudo de novo, para casar contigo! Te amo!”.