Quando se fala em mudanças, o coração acelera e a cabeça fica a mil, tentar encontrar soluções para todos os problemas e encaixar tudo é uma prioridade. Mas será que todas as mudanças são más?

Conseguir mudar algo é preciso ter coragem, no entanto existem mudanças repentinas. Como mulher sinto a grande necessidade de ter todas as situações sobre controlo, existe mais alguém assim?

Mas percebi que isso trazia me uma grande dose de stress e preocupação. Percebi que precisava mudar, com estas dicas espero ajudar-te:

Mesmo sem ver

Passei a acreditar mesmo sem ver. Levar um dia de cada vez e não olhar para detalhes que apenas atrapalham e fazem-nos perder o foco de coisas que realmente importam.
Fazer uma lista do que preciso fazer, mudar e deixar a cada mês, e ainda sem ver os resultados de imediato, não desistir.

Confiar

A confiança é algo que se pratica diariamente, a cada situação que nos surge. Estarmos confiantes de que demos o nosso melhor, de que falamos no momento certo, e por ai vai, evita muitas “minhocas na cabeça”.
Se no momento sabes que foste desagradável ou fizeste uma má colocação, procura desculpar-te evita confrontos porque só trarão mais stress.

Dar o melhor

Mulher perfeita quem o é? Acordar sempre cedo e disposta, sempre super bem arrumada, a casa sempre impecável, marido e filhos sempre bem…Enfim a lista é grande e muda de mulher para mulher. A verdade é que não existe perfeição, mas sim dar-mos o nosso melhor em tudo, sempre ciente que teremos as nossas falhar, para aprendermos com elas e não a sofrer por elas.

Podem parecer coisas simples. mas que quando são praticadas trazem os seus resultados e disso eu percebo, busco sempre melhorar no entanto erro em muitas situações, mas do que me adianta, ficar a olhar para trás e “chorar pelo leite derramado”?
Na verdade todas temos condições para mudar, assim que nasce um novo dia, não é um processo fácil mas é muito produtivo sem duvida,

Partilhar