Será que as noivas estão preparadas para ouvirem um não ao convidarem alguém para ser dama de honor?

Os convites as damas chegam das mais diferentes formas. E com as novas tecnologias os grupos de mensagens são os preferidos das noivas.

Isso torna tudo tão distante, como se as convidadas fossem obrigadas a aceitar o convite, apenas porque são chamadas para um grupo… Mas não!

Hoje em dia é tudo mais corrido. A distribuição de cada minuto é essencial, para que todas as tarefas sejam concluídas com sucesso. O trabalho, a escola, projectos pessoais, vida social e por aí vai, torna o convite para ser dama difícil de ser aceite.
Tendo em conta todas as tarefas que estão inerentes a esta responsabilidade, como falado no post de ontem.

Vestido, maquilhagem, cabelo, sapatos, bijuteria, são alguns dos itens a acrescentar na lista. Existem custos associados, e sem condições financeiras torna-se difícil honrar o convite. Ainda que se tenha muita força de vontade, não é suficiente.

Estas são apenas algumas razões que levam as damas a não aceitar o convite. No entanto a noiva deve compreender a situação, e os motivos por detrás de cada renuncia.

Procura ter uma visão positiva e consciente, e rejeitar a ideia de que se trata de inveja, ingratidão, que só quer estragar o teu dia, enfim.

Cada um tem o seu direito de escolha e os motivos para tomar as decisões. Vamos assumir que convite feito não é convite aceite!