Está aberta a época de casamentos e assim sendo, tu que estás convidada certamente já recebeste o teu ou os teus convites de casamento. Por isso já sabes o que te espera ou não.

Nem sempre recebes o convite com o tempo esperado e as muitas responsabilidades que tens fazem-te esquecer da data e, os preparativos são à última da hora. Mas como escolher ou adaptar o look certo para o casamento?

Por estas e muitas outras perguntas, assim como situações que surgem a todas as convidadas de casamento, que chega esta série.

Irei mostrar as diversas opções para escolheres o teu outfit para o casamento de forma a arrojares mais, sem deixares de ser discreta.

Como convidada, não deves usar estas duas cores:

Branco

A cor reservada apenas para a noiva, mas nem sempre é assim. Digo isso porque existem casos em que o dress code do dia para os convidados, ou as damas de honor é a roupa de cor branca.

Uma convidada de casamento, tem à sua disposição uma palete incrível de cores, apenas deve evitar a todo o custo o branco, ainda que estampado.

Trata-se de respeito pela noiva e pelo seu dia, como convidada devo honrar o meu convite e fazer-me uma presença agradável.

Preto

Tal como  branco é uma cor que apenas é usada a pedido dos noivos, caso contrário aqui aquela dita expressão “o preto básico, fica sempre bem”, não se aplica de todo!

O preto é associado a ocasiões mais tristes e solenes, ainda que te pareça uma opção elegante, opta por cores que se adequem ao teu estado de espírito neste dia.

A conjugação

Muitas vezes o receio de apostar em cores e as poucas opções de roupa, acabam por levar muitas convidadas a uma opção pensada como confortável, branco e preto.

Em separado são um erro, em conjunto também o são.

Na correria não te deixes enganar e opta por algo mais colorido.

 

E ainda…

Mesmo que o convite não venha no tempo certo e a correria te faça esquecer, mantém no teu guarda fato sempre um vestido social de última hora. Versátil e perfeito para cerimónias! Mais dicas sobre nos próximos episódios.

O que achas-te? Discordas? Já te aconteceu aquele convite de ultima hora?