As datas mais concorridas para casar, são as mais caras, porque a procura é elevada. Falo claramente de sexta, sábado e domingo, sendo que sábado é o dia mais concorrido.

Pensar em casar durante a semana, pode passar na cabeça de poucos e por isso mesmo torna-se uma boa escolha, menos procura, valor mais baixo.

Escolhi 4 vantagens em casar durante a semana:

 

Valor

O segredo para conseguires casar, naquele salão ou quinta de sonho pode passar por mudar o dia do casamento. Estamos a falar de cerca de 30% a menos no valor das ementas.

 

Disponibilidade

A maior procura está obviamente, nos fins-de-semana e por isso mesmo, pensar em casar em um deles nos meses de Verão deve ser pensado e planeado com algum tempo. Para conseguires a data que pretendes.
Mas quando decides optar casar durante a semana a disponibilidade é completamente diferente, por parte da maioria dos fornecedores.

 

Convidados

Ainda pensas, ” – Mas será que as pessoas virão, ao meu casamento?”, claro que sim. Os que realmente te consideram sim.
Um casamento durante a semana, tende a ser um casamento intimista. Podemos ver como uma referencia os Wedding Destination. Onde os noivos casam em outro país com um pequeno numero de convidados, optam por um dia da semana e acabam por aproveitar para fazer turismo.

 

Sem tempo

Quando pretendes casar e tens pouco tempo para preparar tudo, a melhor escolha será optar por um dia de semana, devido a disponibilidade e a brevidade com que tudo será tratado.

 

Valerá a pena?

A verdade é que não é uma decisão fácil de se tomar, mas pode ser a razão para pararem de adiar a data de casamento.

Penso que se encaixa perfeitamente  aos casais que procuram um cerimónia simples, com um numero reduzido de convidados e preocupados com o orçamento.

Mas devem lembra-se que os convidados devem ser avisados com uma maior antecedência, para se poderem organizar.

As reclamações são gratuitas e as opiniões também por isso prepara-te para ouvires muitas sobre a escolha da data. Mas mantém-te firme e focada.

 

Com estas vantagens, pensarias em casar durante a semana?