Confesso que já estava com imensas saudades de escrever para o blogue. Mas tudo tem o seu tempo, e quando menos esperamos, surgem sempre situações que nos ensinam algo, e ajudam-nos a retomar os nossos projetos.

Diariamente, tenho partilhado muitas dicas e, sugestões capazes de tornar o cuidado do lar mais prático e simples.

Escolhi este mês para falar sobre organização, e assim sendo quero convidar-vos a assistirem a uma live na minha página de instagram (@blog.mrscorreia), que realizei com a ajuda da Psicóloga Petra Tavares e com uma partilha bastante especial da Carolina Alves.

Muitas vezes percebemos que a nossa vida está um alvoroço, que tudo é para ontem, e estar constantemente ocupada é bom. Só que não! Somos nós que gerimos as nossas tarefas e não o contrário.

Essa sobrecarga de tarefas traz no pacote imensas coisas negativas, e a Carolina Alves partilha a sua experiência, de como como isso afetou negativamente a sua saúde.

A maternidade mudou imenso a forma como me organizo. Antes andava sempre na corrida, acordava uns 30 minutos antes do transporte e corria imenso. Mas com a chegada do Kevin tudo mudou. Percebi que precisava de mais tempo, comecei a acordar mais cedo, a cuidar de mim, tirar um tempo para mim, e depois sim acordá-lo e tratar dele.

Mas esta é a ponta do icebergue da mudança, na live partilho muito mais.

Mas por onde e como começar?

  1. Papel e caneta na mão é o primeiro passo, porque a nossa cabeça não tem memória infinita. Quando escrevemos temos uma noção muito melhor do que realmente temos para fazer.
  2. Se ainda não sabes o que melhor funciona para ti, experimentar é importante. Agenda em papel, agenda digital, aplicações, enfim o importante é colocar as tarefas e responsabilidades que não devem ser esquecidas de todo.

Apenas duas dicas que são muito aprofundadas na live, “Preciso ser mais organizada por onde começar?, no passado dia 13 de julho de 2021.

Muitos consideram a organização um luxo, e ser uma pessoa organizada traz quase sempre uma conotação negativa por detrás.

Conta-me qual é a tua opinião sobre organização?

Partilhar