Olá

O motivo da escolha de padrinhos nem sempre é focado, na consideração pela pessoa ou até mesmo pelo exemplo de relação que tenha, mas pela sua carteira.

Mas é importante saber que os padrinhos, são muito além de presentes e ajuda durante os preparativos para o teu casamento.

O que te faz um bom padrinho?

No meio de tantas emoções fortes, stress, muitas falhas e coisas que podem correr mal, surge o padrinho ou a madrinha como o controle de tudo isso.

Encontrar o ponto de equilíbrio, apresentar soluções e não trazer problemas é o que se espera de alguém que os noivos mais consideram.

“Não posso porque não tenho dinheiro.”

Recusar o convite por este motivo, é sem duvida, não ter noção que todas as qualidades que fazem de ti um bom padrinho ou madrinha.

Considera o convite, aproveita e reflecte nas tuas atitudes a consideração que te estão a demonstrar. Será um mar de rosas, não. Mas dá o teu melhor e é certo que vais poder acrescentar.

Noivos não pedem presentes

Esperar é o melhor, nunca peças nada, pois não sabes da condição dos teus padrinhos e podes pressioná-los a oferecerem te algo, quando não podem.

Aguarda que se mostrem disponíveis, os padrinhos não tem obrigação alguma de ajudar financeiramente no teu casamento.

Na tua escolha não te foques na condição financeira, procura sim pessoas que te marcaram ao longo da vida, opta por casais que sejam uma referencia para ti, no relacionamento. Porque depois da festa, os padrinhos irão continuar lá, para te ajudar, apoiar.

Sê sincero

A partir do momento em que aceitas o convite e te dispões para ocupar este lugar, não fiques aquém dos preparativos.

Mostra-te presente, não sejas apenas alguém que assina um papel e desfila na cerimonia.

São muitos os casos de padrinhos que simplesmente abandonam, o cargos sem aviso prévio e surpreendem os seus afilhados no dia do casamento.

O que te faria recusar um convite para ser padrinho ou madrinha de casamento?