Esta temporada para quem gosta de moda e tem casamentos á vista, terá uma tarefa nada fácil pois nos deparamos com tendências bem femininas, modernas e com toques vintage ou hippie numa mistura explosiva de vida, brilhos e cor. Mas fiquem de já a saber que antes de escolhermos o que pretendemos vestir, devemos nos informar junto dos noivos qual será o tipo de casamento a ser realizado, para que estejamos sim dentro das tendências mas também dentro do tipo de casamento.

 

Então vamos lá analisar cada tipo de casamento com os coordenados mais indicados. Em Portugal, os casamentos tendem a ser diurnos (a cerimonia no inicio da tarde), terminando á noite.
Existem pessoas que gostam de ter dois looks, ajustando cada uma delas ao sítio em que estão, por exemplo, um look para a cerimónia na igreja ou civil, e outro para a festa em si. Mas o que mais observamos são pessoas que utilizam um look apenas para o dia todo, então neste caso devemos pensar com mais sabedoria para estarmos bem nos dois ambientes.

As tendências fortes desta temporada são: Flower Power; hippie chic; metálicos (os tons metálicos deram um pulo do da noite para o dia mas devem ser usados com cuidado para quem não sabe combiná-los), e temos as rendas, transparências e folhos.

Podemos ter casamentos na praia ou no campo, ou mesmo em casa, neste caso os casamentos são mais informais, aumentando o leque de escolha e a composição dos mesmo, pois já não nos limitamos aos vestidos, podendo passar por macacões ou conjuntos com duas peças: saia-camisa ou calça-camisa.

Podemos ter casamentos em quintas ou hotéis, sendo deste modo mais formais assim como os looks escolhidos.

O importante na escolha de um look é sempre se sentir bonita e confortável com o que vai usar, só assim conseguirá usufruir da desta sem constrangimentos e divertir-se. Bisous.

Conhece mais sobre Paula Varela em http://www.teatimewithpaula.com