O ano de 2019 foi um ano de muitas mudanças e desafios, olho para o início do ano e o planeado quase não foi cumprido, mas podem-se perguntar se estou frustrada? Não.

Tenho a certeza de que tudo acontece no tempo certo e que os planos DEle, são bem melhores que os meus, portanto fico assustada com as mudanças, mas logo tranquila pois sei que Me dará o sustento necessário.

As viagens

Foi um ano de muitas viagens e pude conhecer outros países, pois há cinco anos que apenas podíamos viajar por Portugal, mas este ano tudo mudou e partimos para a aventura a novas cidades pela Europa.

Mas continuo sem dúvida super fã de Portugal, com a comida, o clima, hotéis, atendimento, simpatia, relação de preço/qualidade, enfim o melhor.

Brevemente no blogue haverá um separador apenas para este tema e a influência que as mesmas trazem para o casal.

A viagem que mudou tudo

Partilho muitas vezes nas minhas redes sociais que a minha cidade favorita é e continua a ser a cidade do Porto. Uma cidade encantadora e que me ensinou muito.

Em uma dessas férias por lá conheci alguém que através do seu exemplo de comportamento, fez me refletir sobre como estava a conduzir a minha vida.

Comecei a perceber que não estava a participar tanto quanto poderia, nos projetos e carreira do meu marido, assim como ele sempre fez comigo.

Nessa viagem decidi começar a fazer mudanças, e uma delas foi abdicar da minha carreira como organizadora de casamentos, (inclusive todas as festas de 2020) para poder ajudar e potencializar a carreira do meu marido, pois os benefícios financeiros eram muito grandes na área dele.

Sempre trabalhámos muito bem em equipa e sabia que apesar de não saber como, iria ajudar-lhe a somar conquistas para ambos.

A surpresa

Assim sendo a minha vida de um corre-corre, passou a ficar mais calma, dedicada apenas à área de consultoria de casamentos e ao blogue.

Podem estar a pensar: ” – Mas que horror, abdicar da minha carreira por causa do meu marido? Nunca!” Pois… a verdade é que as escolhas são assim mesmo, individuais. E todos iremos colher o que plantamos. É preciso correr riscos e fazer sacrifícios para provar os benefícios.

Entreguei as minhas escolhas

Há 3 anos decidimos aumentar a família, mas não foi tão fácil como pensávamos. A pressão da sociedade em relação ao tema é horrível e depois de algumas tentativas frustradas, percebi que não adiantava forçar, e optei por uma posição perante a sociedade, que não pretendia ter filhos porém se acontece-se eis-me aqui.

E após 3 anos de abdicar da minha carreira temporariamente e de desacelerar a minha vida, aconteceu. Nessa linda viagem ao Porto, conseguimos realizar o aumento da família.

Hoje de 5 meses e com 30 anos de idade, sinto-me muito realizada e cheia de planos e projetos, porém sei que tudo pode mudar a qualquer momento.

A sociedade

Além do mix de hormonas e muitas mudanças físicas, lidar com toda a sociedade é mais um dos desafios.

Quando não se ficam pelos “parabéns” e aproveitam para comentar: “Mas não querias ter”, “Pensei que não queriam porque já casaram em 2012” ou “Como não querias, tens instinto maternal?”, só dá para rir, mas é a realidade.

A verdade é que surgiu no momento certo, em que já tinha acalmado e consegui ter uma perspetiva completamente diferente em relação a este grande momento. Um dia vivido de cada vez e percebo a cada dia o carinho dos mais próximos que é incrível e como querem participar de cada momento. #Gratidão

Espero que este post dê para refletir o quanto podemos ser evasivos quando tocamos em assuntos mais sensíveis, pois as dificuldades de fertilidade são pouco partilhadas, pois é muito difícil.

Tens alguma viagem que te marcou ou mudou algo em ti?