O ano iniciou em altas, muitos já trocaram as alianças e outros tantos vão trocá-las ao longo deste ano. A ansiedade começa a cobrir o casal de diferentes formas.

Por isso é preciso estarem conscientes de que o casamento é algo sério e a dois, se não tiverem atenção a estas 5 coisas, podem acabar por navegar por meio dos preparativos e ter maus resultados.

A realidade depois do dia da cerimónia, muda e muito, mas esse é um assunto para mais tarde, agora vamos falar sobre, como o casal deve saber agir, durante o noivado até ao casamento.

Segue atentamente:

Os dois contam

Hoje mais do que nunca, o casamento não é apenas para a mulher organizar, cada vez mais o homem está presente. E assim que deve ser, porque o homem e a mulher, têm perspectivas diferentes, que juntas, tornam-se produtivas.
Não deixes de lado a participação dele ou dela, procurem escolher juntos, conversar bastante, ainda que pareça chato para um dos dois.

Telefone estragado?

Não sejam como o jogo “telefone estragado”, antes de contarem para alguém, alguma ideia ou sugestão para o dia do casamento, a não ser que seja surpresa, divide-a com o/a noivo/a.
Os dois irão conhecer-se muito melhor, e o resultado final será muito mais que um dia com a cara do dois.

Outra conversa

Sei que quando decidem casar, dificilmente quem se encontra mais entusiasmado nos preparativos, consegue falar de outra coisa.
Mas existem outros temas de conversa, deve haver equilíbrio nos temas escolhidos, o cuidado um pelo outro acima de tudo.

Tempo precioso

O tempo não pára, para que possam organizar o casamento. O dia e as horas de trabalho também não mudam. Por isso a ajuda de um profissional é muito importante. Quando assim o é, os noivos não são incomodados com chamadas e emails de fornecedores, o stress de pensarem que se esqueceram de algo, enfim, uma trapalhada e faz parecer que 24h não são suficientes.
Quando têm ajuda, só precisam é alinhar a vossa disponibilidade, para visitas e as provas, para que possam escolher.

Noivado é para investir

Mais do que nunca este é o tempo, esta é a hora, de investir na relação, usar cada momento e cada dificuldade como preparação para o casamento em si.
Não somos perfeitos, somos humanos, erramos, mas aprendemos a não cometer os mesmos erros. Ser emocional nesta fase não vai ajudar muito, de pés assentes e cabeça fria, percebam que é um dia, em que algumas coisas poderão correr mal, mas é isso que trará personalidade ao vosso dia. Mas estejam preparados para mão desabar, mas ultrapassar com uma bela risada.

 

E vocês, conheciam a importância do noivado, desta forma?