A  lista de convidados é sempre um quebra-cabeças, o medo de esquecer alguém, ou saber que não será possível convidar todos os que gostarias, torna-se um pesadelo.

Mas calma, seguem 4 passos para conseguires realizar a tua lista de convidados, com menos stress:

Listas separadas

O noivo e a noiva, devem realizar a sua lista em separado. A lista deve conter, todas as pessoas que querem de facto que estejam presentes.

Reunir com as famílias

Procurem reunir com as famílias, em separado, o noivo deve reunir com a sua família e a noiva com a dela. De forma a perceber se a nível familiar existe acordo, nos convidados e se não se esquecem de ninguém.

Convidados vs Orçamento

Agora é momento de unir as listas e fazer contas. De acordo com o vosso orçamento inicial estipulado, procurem priorizar e verificar se é possível incluir todos os que pretendem na dentro do orçamento.

Começar a riscar

Esquece os comentários, as fofocas, o “disse que me disse”, enfim a lista de convidados, são as pessoas que mais consideras e que queres próximas no teu dia. Podes informar, aqueles que estão diariamente contigo, no entanto explicar-lhes também, que não será possível convidar-lhes.

O que muito acontece…

Enfim é uma prática constante o numero de convidados, quase nunca coincidir com o numero inicialmente indicado ao local em que será o copo d’agua, muitas vezes os noivos pagam e não tem a presença de todos os convidados. Por isso sugiro que caso seja possivél indiquem para ultimo pagamento, convidados a menos dos confirmados, apenas se houver possibilidade de acrescentar e pagar o extra até dias antes do casamento.

 

Partilhar