Olá meninas,

Hoje venho falar-vos da importância de aprender e conhecermos o nosso corpo e como cuidar dele.
No inicio da vida a dois, organizar as contas pode não ser tarefa fácil e falo por mim, até conseguir aprender foi uma tarefa muito árdua, mas fez-me crescer e aprender algumas dicas importantes, sobre cuidar de mim e manter uma imagem cuidada, sem ter de recorrer a grandes gastos, quando não era possível.

Hoje falarei da minha ultima descoberta, sempre pensei que o cabelo cacheado era algo terrível de cuidar, então investia na tentativa de o alisar, através de diferentes métodos. Gastava e gastava e não via os resultados que queria, mas…foi quando decidi parar de contrariar as minhas raizes e assumir o meu cabelo como ele é.

Descoberta das descobertas percebi que nunca soube cuidar dele, dessa forma sempre me frustrava. Investiguei, acompanhei algumas bloggers e youtubers, com uma grande dose de coragem e motivação pelo meu esposo e consegui! Fiz o meu Big Chop, conhecido como o grande corte. Retirei toda a parte química do meu cabelo e deixei a apenas a parte do cabelo natural.

Tenho aprendido imenso e ganho gosto por isso mesmo, o valor é muito mais baixo, existem técnicas, dicas enfim um mundo de novos termos, que fazem reduzir as minhas idas ao salão.

Primeiro passo: Saber qual o teu tipo de cabelo.

Segundo passo: o calendário capilar

Terceiro Passo: Saber o seu significado

Quarto Passo: Produtos essenciais

Quinto Passo: Investigar mais sobre o teu tipo de cabelo e cuidar dele com gosto.

Seguem algumas youtubers que sigo:

https://www.youtube.com/user/blogapenasana
https://www.youtube.com/user/StefanyCruz123456789
https://www.youtube.com/user/rayzabatista