Olá

O casamento é um percurso de vida, que todos os dias deve ser feito algum investimento, porque, amar é dar.
Evita o pensamento de que após a festa e lua de mel a vida real será apenas receber atenção, carinho e afecto. Se esta era a tua visão, vamos reflectir sobre o assunto antes que venham as frustrações:

Dar o meu melhor

Do pensamento à execução ainda é um caminho, talvez antes de se unirem na mesma casa, sempre te imaginas te uma fada do lar ou até mesmo uma partilha de tarefas perfeita. Mas bem vinda a realidade, o tempo foge, o cansaço, a desorganização, tudo acumulado, caminho feito para discussões.
Mas ter consciência da realidade é meio caminho andando, quando estás organizada será mais simples delegar tarefas, no caso de serem partilhadas, não com um tom de cobrança ou autoritária, porque não vai funcionar mesmo.
Coloca como meta fazer algo de bom todos os dias, sem esperar receber, se bem que sabemos que, quem dá recebe.

O melhor momento

Dias maus, sejam bem vindos! Lidar com eles é uma tarefa complexa, mas podemos simplificar com pequenos gestos, como por exemplo, esperar o tempo certo para falar de assuntos mais complexos, se vês que o teu companheiro teve um dia daqueles, espera, que seja oportuno, e procura-lhe para falar quando estiver mais calmo. Cria lhe um bom momento para, que se veja mais seguro e tranquilo para poder partilhar o que lhe está a stressar. E no teu caso também, se vens de cabeça cheia, faz algo que te relaxe, seja por exemplo um bom banho, assistir um filme e depois aproveita para partilhar o que aconteceu.
A partilha é muito importante, ainda que te pareça algo que és capaz de resolver sozinha e não queres atrapalhar, lembra-te sempre de partilhar.

Adeus privacidade

Em um relacionamento pedir o teu espaço ou intimidade, não é muito oportuno. Pois uma relação de confiança constrói com uma vida partilhada, com boas conversas, sem segredos e nem mentiras.
Em situações dúbias verás que será uma grande vantagem, pois ainda que possam criar situações negativas para os dois, não irá afectar pois estão sempre em partilha.

São apenas três pontos que podem ser um choque inicial, mas que quando são praticados vais perceber uma mais valia, um lar mais calmo e com menos cobrança.
As mulheres são mais emocionais mas não podes, fazer disto uma desculpa para os problemas em casa, sê diferente daquilo que todos esperam, quando és agradável o clima ao teu redor torna-se agradável também.